Alimentação Saudável e Estratégia Digital | Dê a sua receita a quem a saiba cozinhar

04 out 2018
Alimentação Saudável e Estratégia Digital | Dê a sua receita a quem a saiba cozinhar

“Descubra o Top 10 das dietas mais saudáveis!”: vegan, vegetariana, ovolactovegetariana, sem glúten, paleolítica, mediterrânica, ... Bom, acho que já se percebeu a ideia. Caro leitor, seja bem- vindo a uma das temáticas mais quentes do mundo digital: a alimentação saudável.

Quer seja em pesquisas Google, páginas de Instagram, ou blogs mais ou menos credíveis, o fenómeno do bitaite nutricional veio para ficar. A preocupação em manter um estilo de vida saudável, tem gerado um efeito contraproducente na hora de adotar os hábitos alimentares mais adequados ao nosso organismo. Mas não perca a esperança! O consultório digital da Bluesoft tem o plano certo para a saúde da sua marca.

 

Marketing de produtos saudáveis: com a saúde não se brinca!

Cerca de 60% da população portuguesa é obesa ou está em risco de o ser. Sim, números no mínimo preocupantes mas de todo inesperados. A alimentação de hoje, carente de nutrientes vitais ao nosso bem-estar, torna-nos cada vez mais reféns de doenças crónicas logo desde tenra idade. Químicos, toxinas, pesticidas, corantes e conservantes passaram, assim, a ter lugar cativo no nosso corpo, com consequências nocivas para a saúde de miúdos e graúdos.

Certamente já lhe aconteceu ir a um supermercado, e comprar um produto dito “natural” ou “sem glúten”, pensando que este seria uma opção saudável. Ora para que esteja mais descansado, Portugal começou a ir aos treinos na área da nutrição e saúde, levando consigo as marcas do setor alimentar. Se muitos dos produtos hoje vendidos já são nutricionalmente ricos e equilibrados, as suas estratégias de marketing digital deixam ainda um gosto amargo na boca...

 

Planeamento estratégico: o ingrediente secreto das marcas online

As marcas, movidas pelo desejo de se tornarem referências digitais, comem a sua “cheat meal” mais vezes do que deviam. Ao passearem esfomeadas pelo mercado online, deixam-se hipnotizar pelo corredor espampanante dos influencers. Apimentados por amostras e códigos promocionais, estes disfarçam-se de nutricionistas credenciados, recomendando os tais produtos, como “parte essencial de uma alimentação saudável e equilibrada”.

Por muito que a receita esteja certa, pô-la nas mãos de quem não sabe cozinhá-la, é um risco demasiado elevado na presença online de qualquer marca. Para que um plano alimentar atinja os resultados desejáveis, nada melhor do que nós próprios tomarmos as rédeas da nossa saúde. Nesse sentido, a Bluesoft prescreve a definição de um planeamento estratégico de comunicação digital.

 

Reputação digital: saber bem para comunicar saudável

Se a conversa lhe estiver a abrir o apetite, temos todo o gosto em servir-lhe O Prato Certo: projeto do Observatório de Segurança Alimentar do Algarve, que ajuda as famílias portuguesas a fazer as escolhas certas à mesa. Provada esta entrada, segue-se o prato principal: uma marca saudável, nutritiva e capaz de potenciar a reputação digital junto do seu público-alvo.

Sabemos que a adoção de um estilo de vida saudável vai muito para além do fator "alimentação": a prática regular de exercício físico, sono diário de 7-8 horas e a qualidade das relações humanas, são ingredientes-chave para a receita do nosso bem-estar. De igual modo, ser uma marca de referência online exige, análise e compreensão dos consumidores, acompanhadas de optimização de keywords relevantes e conteúdos à medida.

Saia da moda do bitaite nutricional e entre no consultório digital da Bluesoft. Nós somos o que comemos, mas também os parceiros que escolhemos.

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog