A Clínica Veterinária Sobre Rodas fez-se à estrada e fez-nos uma visita. Não, não tínhamos nenhum cão, nenhum gato, nenhum periquito nem nenhum porquinho-da-índia a precisar de cuidados médicos. Na verdade, nós é que fomos solicitados a fazer um tratamento à Clínica Veterinária.
E, uma vez que somos especialistas em melhorar a saúde digital dos nossos clientes, é perfeitamente aceitável sermos considerados médicos digitais.
Antes de avançarmos, convém apresentarmos o nosso paciente. A Clínica Veterinária Sobre Rodas pratica um serviço veterinário profissional diferente de todas as outras clínicas: vai ter com o seu animal ao seu ambiente natural, a sua própria casa.
Um trabalho único e personalizado, características comuns à Bluesoft.
Voltemos ao consultório. A maleita de que a Clínica se queixava era muito comum em empresas que estão no mundo digital: as pessoas iam ao Google e não encontravam a dita empresa.
Já na marquesa, com todas as maquinetas médico-digitais ligadas, a Clínica Veterinária Sobre Rodas contou-nos o que se passava, mais ao pormenor: a Clínica tinha um site Wordpress muito bonito e com coisas muito giras, mas que não aparecia nos resultados das pesquisas Google.
No entanto, nas redes sociais - em particular no Facebook e no Instagram, o cenário era diferente: muitas publicações, muitas interacções e muitos contactos.
Feito o diagnóstico, ajeitámos a bata branca e avançámos para o tratamento. Este passava pela criação de um website otimizado à medida e pela criação de uma estratégia de SEO (o nosso querido Search Engine Optimization).
O nosso objetivo era fazer com que o Google entendesse o conteúdo da Clínica como relevante e o mostrasse primeiro aos seus utilizadores.
Os doutores aceitaram a nossa proposta de tratamento e iniciámos, assim, uma estratégia digital que já apresenta efeitos extremamente positivos.
O website foi lançado no dia 30 de Setembro e, neste momento, está muito bem posicionado por diversas keywords, como veterinários, veterinário ao domicílio, veterinário em casa, entre muitas outras.
Como resultado desta estratégia de Marketing Digital, a Clínica Veterinária Sobre Rodas já aumentou a frota que tinha, bem como a equipa de veterinários para conseguir dar resposta a todos os pedidos.
Um resultado que deixa felizes os doutores (nós, os do Marketing Digital, e eles, os da Clínica Veterinária), os clientes, o Google e os cães, os gatos, os periquitos e os porquinhos-da-índia.
André Pereira | Bluesoft