Não está aqui por engano. Chegou ao nosso blog por duas razões: porque pesquisou no Google qualquer coisa sobre Cristina Ferreira e porque nós minámos, por completo, este artigo de palavras e expressões relacionadas com a apresentadora do momento. Para além disso, a nossa tecnologia está "hiper otimizada" para com os motores de pesquisa. Ou seja, muito resumidamente, está aqui porque nós assim o quisemos. Muahahahah (ler com ar assustador).
Já há uns tempos fizemos o mesmo com a Linha de Cascais. Atingimos o objetivo, cumprimos a nossa missão, arrumámos as coisinhas, limpámos as armas e ... voltámos ao ataque. Agora, sem Linha de Cascais, mas com as várias linhas de Cristina Ferreira: a linha de vida, a linha de televisão, a linha de moda, a linha de empresária. Várias linhas numa só.
Imagine agora se você quisesse criar uma loja online, e os seus produtos aparecessem todas nas primeiras páginas de resultados ! Já percebeu onde queremos chegar ?
Cristina Ferreira tem uma média mensal de 110.000 pesquisas no Google em Portugal. É de conhecimento geral que 85% de toda a navegação da internet começa no Google, se pesquisar por "vida da cristina ferreira" ou "idade cristina ferreira" ou "blog cristina ferreira" ou até "cristina ferreira" entre muitas outras pesquisas relacionadas com a Cristina Ferreira, este artigo (que é só mesmo um único artigo) aparece sempre na primeira página de resultados, concorrendo com milhares de notícias sobre a apresentadora do momento.
Este é um artigo sobre a sua vida, sobre o seu percurso, sobre as suas metas e ambições, sobre os seus sonhos e os seus corações. Este é um artigo sobre a apresentadora que é mais do que um rosto bonito na televisão. Este é um artigo sobre a mulher que é mais do que a simpatia pura que tem no sorriso e nos gestos. Este é um artigo sobre a empresária que investe muito e acerta quase sempre. Este é um artigo escrito por brincadeira. Este é um artigo que servirá como prova de conceito da importância dos conteúdos e da tecnologia otimizada. Este é um artigo sobre a Cristina Ferreira.
Citando o músico brasileiro Netinho, “tudo começou há um tempo atrás”. Mas não na Ilha do Sol. Na Malveira. Cristina Ferreira, de seu nome completo Cristina Maria Jorge Ferreira, nasceu a 9 de Setembro de 1977, na bela localidade da Malveira. Tem 41 anos, é filha única e licenciada em História e em Ciências da Comunicação. Sim, Cristina Ferreira, tantas vezes apelidada, de forma pejorativa, de “saloia da Malveira”, tem duas licenciaturas. Isto é capaz de fazer alguma comichão às snobs de Cascais ou às citadinas senhoras nascidas na Maternidade Alfredo da Costa. Mas adiante. Elas depois lá se decidem como se coçar.
Cristina Ferreira estudou em Loures. Sempre foi boa aluna e, concluído o curso de História, chegou mesmo a dar aulas durante dois anos. Ensinou História e, hoje, é ela que faz História no showbiz português.
Mas já lá vamos. Espreitemos um bocadinho pela fechadura da porta. Cristina Ferreira é mãe de Tiago, fruto da relação que Cristina manteve, desde os 17 anos de idade, com António Casinhas, ex-jogador de futebol. Em 2011, Cristina decidiu pôr um ponto final na relação com Casinhas – tantos anos a jogar à bola para, agora, ser conhecido como o ex-marido de Cristina Ferreira. Desde então que se mantém extremamente protetora do seu espaço mais íntimo. Relações, apenas as profissionais. Todas as outras ficam a cargo das revistas cor-de-rosa.
No mesmo ano, Cristina Ferreira foi considerada, pelo Correio da Manhã, como a Mulher Mais Sexy de Portugal.
Nascida a 9 de Setembro de 1977, a apresentadora de televisão e empresária portuguesa com 1,70 cm de altura, tem atualmente 41 anos. De signo Virgem, com ascendente em gêmeos, faz 42 anos em Setembro de 2019.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Pois bem, onde é que nós íamos? Exato. Licenciaturas. Primeiro, História. Depois, Ciências da Comunicação. Após ter tirado este último, Cristina chegou a estagiar na RTP, no programa Regiões. Terminou o estágio e, como acontece com muito bom estagiário que para aí anda, foi embora. Não sem uma profética avaliação de Manuel da Costa: “A ter em conta no dia em que houver uma entrada na RTP. Esta miúda devia estar no topo da lista”. Não estava. Então, decidiu tirar um curso de apresentação lecionado por Emídio Rangel na Universidade Independente. Nos 6 meses do curso, teve Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro como seus professores. Aprendeu com quem agora concorre.
No final do curso, fez castings e foi selecionada para o Extra, o programa diário do Big Brother, onde fez os seus primeiros diretos na televisão. Tinha apenas 25 aninhos e foi uma das grandes apostas da TVI para captar as audiências. Conseguiu.
Mais tarde, fez parte do programa informativo Diário da Manhã, na altura apresentado por Júlia Pinheiro.
Está preparado, caro leitor? Inspire fundo. Já está? Vamos a isso.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Conseguiu? Pois bem, estes são os programas da TVI em que Cristina Ferreira participou como apresentadora ou repórter.
Além disto, ainda substituiu temporariamente Júlia Pinheiro na condução do programa As Tardes da Júlia e Fátima Lopes na condução do programa A Tarde É Sua. Teve, também, participações especiais nas novelas Tempo de Viver, Sentimentos, Morangos Com Açúcar, Anjo Meu, Doida Por Ti, Massa Fresca, A Única Mulher e Destinos Cruzados.
Em 2011, recebeu o galardão de Melhor Apresentadora de Televisão do Ano, na II Gala Troféus TV7 Dias, sucedendo a Júlia Pinheiro, que tinha sido a vencedora da 1a edição do evento.
De Dezembro de 2013 até 2018, Cristina Ferreira foi Diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI, em acumulação com o seu trabalho como apresentadora.
Com menos de um ano de experiência na TV – ainda era uma pequerrucha nas lides da televisão –, foi convidada por Júlia Pinheiro e José Eduardo Moniz para apresentar, com Manuel Luís Goucha, o Você na TV, programa matinal transmitido pela TVI desde o longínquo ano de 2004 e que, entre os anos de 2007 e de 2019, foi o programa líder de audiências no seu horário de emissão.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Era notória a sua cumplicidade com Manuel Luís Goucha. Da cumplicidade, nasceu a amizade. A ambas, juntou-se o profissionalismo. Et voilà | Assim nasceu uma das duplas mais fortes e emblemáticas da televisão portuguesa. Durante anos, Você na TV foi líder de audiências e um exemplo de como uma dupla deve funcionar em televisão.
“O Manel é das pessoas mais importantes da minha vida para sempre. Ponto”. As palavras são de Cristina Ferreira e são bem perentórias. Não há espaço para segundas interpretações. Mas há muito espaço para desilusões. “Foi a grande desilusão da minha vida”, terá dito Cristina Ferreira sobre Manuel Luís Goucha. Os grandes amores são assim, caminham em extremos. E, agora, Cristina e Goucha caminham terrenos diferentes. Um dia, talvez se voltem a juntar. Por enquanto, guerras de palavras – que também fazem parte deste mundo de luzes, câmara, ação!
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Em 2017, Cristina Ferreira superou mais um desafio – e dos bem difíceis. Com a companhia de Pedro Teixeira, Cristina Ferreira pôs o concurso Apanha Se Puderes à frente do clássico líder de audiências daquele horário (19h00) O Preço Certo, de Fernando Mendes. Parece fácil.
E foi. Afinal, era a Cristina Ferreira.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Como já todos sabemos, Cristina Ferreira não é uma mulher de uma vocação só. Além de apresentadora de televisão, Cristina também é uma das empresárias mais empreendedoras e de maior sucesso deste cantinho à beira-mar plantado (com uma televisão à frente).
Cristina criou a sua marca, abriu uma loja de roupa, lançou perfumes, sapatos, malas, livros e uma revista. Cristina Ferreira criou aquilo que ela própria é, uma marca.
Na vida, a apresentadora tem uma certeza: "Que vou conseguir. Sempre. Na televisão ou a vender bifanas."
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
“Uma revista mensal focalizada em abordar de uma forma única, irreverente e inusitada temas de atualidade, em diferentes áreas como saúde e bem-estar, beleza, moda, lazer, viagens, comportamento, família, ente outros”. É assim que a Revista Cristina se apresenta ao mundo editorial.
A Revista Cristina abriu páginas em Março de 2015 com Marcelo Rebelo de Sousa, na altura ainda não Presidente da República, na capa. Vendeu cerca de 110 mil exemplares. Em duas horinhas, foram vendidas mais de 40 mil cópias.
No entanto, em Fevereiro de 2017, um percalço: o fim da parceria com a Editora Masemba. Mas não passou disso mesmo, um percalço. Cristina Ferreira pegou na revista sozinha e fez dela mais um dos seus casos de sucesso.
“Esperar por hoje, dia 7. O dia em que anunciei que a Cristina só termina a sua parceria com a editora. Porque continua. Porque a partir de hoje é minha, sem parceiros económicos e editores. E este é um processo no qual trabalho há meses e que esperava pelo fim de Fevereiro para o seu anúncio, por respeito à Masemba, a quem agradeço estes dois anos de parceria e cooperação. Tenho muito orgulho no trabalho que fazemos há dois anos. Começámos do zero. Cheios de paixão e sonhos. Errámos, acertámos , fizemos bem e mal, provocámos, confiaram em nós, discutimos, emocionámos, surpreendemos, fizemos. Como sentimos ser o melhor. E esta é uma revista de emoções. Sem medos. Do preconceito. Do que possam achar. Há quem goste. Há quem não goste. Normal, justo. É difícil viver num país onde querem que falhes, onde desejam o tal fracasso. Há dias em que equacionamos escolhas e caminhos. E depois percebemos que será sempre assim. Aqui ou a vender bifanas. Basta ser íntegro, honesto, trabalhador. E isso ninguém me tira. Agora é pôr a “máquina ” a trabalhar, que a Cristina chega a 7”.
Cristina Ferreira disse e, uma vez mais, Cristina Ferreira cumpriu.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Chamou a si uma equipa fantástica e a sua equipa chamou a si conteúdos e nomes que interessavam aos portugueses
De 2015 até hoje, foram estas as figuras públicas que passaram pelas páginas da Cristina: Marcelo Rebelo de Sousa, Lili Caneças, Ricardo Quaresma, Rita Pereira, Ricardo Araújo Pereira, Vasco Palmeirim, Sara Prata, Rita Guerra, Sofia Ribeiro, Paula Neves, Anabela Moreira, Mariza, Cláudio Ramos, Virgul, Alexandra Lencastre, Ljubomir Stanisic, Manuela Moura Guedes, Judite de Sousa, Iva Domingues, Alberto João Jardim, Simone de Oliveira, Luciana Abreu, Rui Patrício, Kátia Aveiro, Fernando Mendes, Bárbara Guimarães, Simão Sabrosa, Joana Amaral Dias, Fátima Lopes, Mickael Carreira, Santana Lopes, Nuno Markl, Manuel Marques, Eduardo Madeira, Rebeca, António Costa, Sónia Brazão, Leandro, Tony Carreira, Helena Sacadura Cabral, Dolores Aveiro, Sérgio Conceição, Miguel Sousa Tavares, Bruno de Carvalho, Luís Borges, Bruno Cabrerizo, Pedro Teixeira, Manuel Luís Goucha, Tânia Ribas de Oliveira, Luisão, José Castelo Branco, Raminhos, Bruno Nogueira, entre outros. Até a Popota esteve numa das edições.
Em 2018, a revista Cristina recebe o Prémio Arco-Íris pela sua colaboração na luta pelos direitos LGBT. “A Revista Cristina recebe hoje o Prémio Arco-Íris pela sua intervenção no combate à discriminação face à orientação sexual. Tenho um profundo orgulho no trabalho de uma equipa que hoje, em bando, como nas famílias unidas, vai receber este prémio”. As palavras e o mérito são inteiramente de Cristina Ferreira.
Como se já não bastasse a edição em papel, Cristina pensou – e bem – que faltava um complemento digital. Por isso, criou o site da Revista Cristina, onde noticia e divulga conteúdos relacionados com diversos temas como moda, lifestyle e beleza. Esta é uma extensão do universo em papel, onde se pretende criar o diálogo e fomentar a partilha entre os leitores da revista e os internautas.
Em 2014, a convite da empresa LR Healthy and Beauty, lançou o seu MEU, um perfume feminino em seu nome. A primeira edição da fragrância, de cerca de 10 mil unidades, esgotou numa semana. A segunda edição, de 5 mil exemplares, desapareceu em 5 horas.
Dois anos depois, e novamente com a LR Healthy and Beauty, Cristina lançou a versão masculina do perfume MEU – Perfume Cristina Ferreira. A primeira edição voou nos primeiros dias.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Sapatos Cristina Ferreira - Pé ante Pé
Em 2014, Cristina decidiu desenvolver a sua própria linha de calçado, a convite da marca de sapatos americana Hush Puppies.
Desde então que são várias as coleções de Cristina. Superstar, Paradise Collection, Jewels of the Night, In Love, Love Power, Exotic Islands, Cruise Collection e Night Edition são algumas delas.
Em Outubro de 2018, lançou a sua mais recente coleção de sapatos. Foi no seu site que Cristina partilhou a sua alegria por mais uma etapa de sucesso alcançada na sua vida:
“Dizia a minha credencial que eu era a designer. Eu sou apenas gente à procura do sonho. Lancei hoje a minha décima coleção de sapatos. Décima. É verdade. Anos de muito trabalho que viram agora a luz das passarelas e que me deixaram muito orgulhosa. Tudo feito em Portugal. E apresentado a norte onde trabalham milhares de pessoas nas fábricas da área. A eles a minha homenagem neste dia (...) Apresentámos três coleções de sapatos: a limited edition, a primavera/verão 2019 e a de noivas. Três coleções distintas e maravilhosas. À medida de todas. Mas tínhamos duas novidades: a coleção de banho com os primeiros 3 modelos (os restantes ainda estão no segredo dos deuses) e a coleção de streetwear, uma linha desportiva com frases marcantes”.
Fonte: Instagram Cristina Collection
Sapatos Cristina Ferreira - Onde Comprar?
Além da loja online Cristina Ferreira - Daily Cristina, há muitas lojas físicas espalhadas por esse país fora que têm as coleções dos sapatos Cristina Ferreira. São elas as seguintes:
E em muitas outras lojas de norte a sul, incluindo Ponta Delgada. No Daily Cristina pode ver a lista completa.
Fonte: Instagram Cristina Collection
Love Cristina - Sim, Amamos a Cristina
A coleção Love, da Cristina, é das que mais sucesso tem tido. De chinelos a botins, de sapatos a pantufas, de sabrinas a botas, de ténis a bailarinas, as opções são quase infinitas. Tudo com a chancela Love. Tudo feito com amor.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Cristina Ferreira lançou o seu blog - Daily Cristina - em 2013. Um trabalho levado a cabo pelo jornal online ECO, que colocava a questão "Quanto vale Cristina Ferreira?", revelou o número diário de visitas mensais ao seu blog: dois milhões e meio – visitas provenientes de Portugal, Brasil, Reino Unido e França.
No Facebook desde 2011, Cristina conta com cerca de 1 milhão e 800 mil fãs. Segue uma estratégia de redes focada em patilhar momentos do seu programa diário. Partilha momentos, partilha ideias, partilha os seus produtos como os vernizes "Cristina vernigel", novidades da seua revista e looks do seu dia a dia.
No Instagram, são 928 mil os seguidores da apresentadora. No instagram @dailycristina, pode conhecer um lado mais pessoal da sua vida. Desde viagens, passeios ao fim de semana, memórias de infância acompanhadas de momentos da atualidade https://www.instagram.com/dailycristina/
Já no Twitter, Cristina conta com 21 mil seguidores.
Na sua loja online, pode encontrar tudo o que procura. De sapatos a malas, de revistas a perfumes, o limite – como já deu para perceber pela personalidade e garra de Cristina Ferreira – não existe. Se existe, também está à venda na loja online Cristina Ferreira.
Em Novembro de 2013, Cristina Ferreira publicou Deliciosa Cristina, um livro de receitas com a chancela da editora Objectiva. Na primeira semana, vendeu cerca de 3 mil exemplares.
Aqui tem a sinopse, para lhe aguçar o apetite: “Saboreie este delicioso livro e deixe-se guiar pela Cristina Ferreira numa original viagem culinária. Para petiscar com os amigos pode experimentar uma atrevida frigideira de batata com morcela. Para um jantar elegante, nada melhor do que um filete de Linguado com amêndoa. E que tal umas divertidas tiras de peru crocantes para uma refeição ligeira? Se quer surpreender num momento a dois, arrisque um sensual linguini negro com camarões. Se o objetivo é agradar à família, escolha uma receita criativa como franguinho recheado com alheira. Para adoçar a boca, não há guloseima mais romântica do que cupcakes com doce de leite. Mas são igualmente irresistíveis todas as outras receitas gulosas”.
Em Novembro de 2016, publicou Sentir, um livro que é uma espécie de autobiografia. Bastaram 3 dias para vender 15 mil exemplares.
Desta vez, a edição ficou a cargo da Contraponto Editores. “Sentir, de Cristina Ferreira, é um inspirador livro de memórias a que ninguém fica indiferente. Cheio de revelações, tocado pela surpreendente magia da sua escrita, mostra o percurso de trabalho e sacrifício de Cristina na busca determinada pela realização de um sonho”, assim reza a sinopse.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Em Novembro de 2018, novamente com a Contraponto Editores, publica Falar (Inglês) é Fácil, um livro sobre conversação em inglês, cujas receitas servirão para levar crianças desfavorecidas a fazer cursos de verão de 15 dias na Universidade de Cambridge.
Sinopse: “No final de 2017, e apesar de ter uma agenda muitíssimo preenchida, a apresentadora decidiu finalmente avançar para as aulas de inglês. À medida que ia partilhando a sua experiência de aprendizagem nas redes sociais, muitas pessoas perguntavam como é que Cristina estava a estudar e que manual usava. Foi nesse momento que surgiu a ideia de lançar um livro sobre essa experiência e sobre esse método, capaz de ajudar todos os que gostavam de melhorar o seu inglês”.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
A 22 de agosto de 2018, é lançada a grande bomba no mundo da televisão em Portugal: Cristina Ferreira sai da TVI e vai para a SIC.
Depois de 16 anos na estação de Queluz de Baixo, Cristina Ferreira decide abraçar um novo desafio e mudar-se para a rival SIC, assumindo o comando do novo programa das manhãs e o cargo de Consultora Executiva da Direção-Geral de Entretenimento.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
1 milhão e 110 mil espetadores acompanharam a entrevista de Daniel Oliveira a Cristina Ferreira. Sim, leu bem. 1 milhão de pessoas viu e ouviu o que dizem os olhos da Cristina Ferreira: “verdade, só. Eu nunca consegui mentir. Nunca. Porque estava tudo aqui. E, já agora, estou na SIC”.
Todos os recordes foram batidos pelo programa de Daniel Oliveira. O Alta Definição marcou 11.5% de audiência média e 35.6% de share.
O último Alta Definição com valores idênticos de audiência foi o de Luciana Abreu, em Abril do ano passado, tendo conquistando 10,9% de rating e 34% de share, 1.6% de share abaixo da emissão da Cristina Ferreira.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
A 7 de janeiro de 2019, estreou O Programa da Cristina, marcado pelo telefonema de boa sorte do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, também lá foi falar e chorar um bocadinho.
Segundo dados da Impresa, O Programa da Cristina atingiu 40,1% de "share", valor que a estação não registava desde 2002. O programa teve, ainda, 6,7% de audiência média, o que corresponde a 653.200 espetadores.
Fonte: Instagram Cristina Ferreira
Outros dados curiosos: a “casa” de Cristina, só em decoração, vale mais de 18 mil euros, preparados em duas semanas loucas de trabalho. São 500 metros quadrados e oito divisões pensados por Cristina para que ela e os seus espectadores se sintam em casa.
Cristina Ferreira não é só uma apresentadora, é uma marca. E atenção que ela não brinca. A “saloia da Malveira” é que é a verdadeira dona disto tudo.
Depois de Marcelo Rebelo de Sousa, foi a vez de Assunção Cristas, líder do CDS, entrar no programa da Cristina Ferreira. Mas Assunção foi mais longe do que o nosso Presidente das selfies. Assunção vestiu o avental e cozinhou um prato da elite intelectual da direita portuguesa: arroz de atum. “Assunção cozinheira. Assunção mulher. Assunção política. Assunção.” Foiassim que Cristina Ferreira apresentou a líder do CDS e foi assim que se criou mais um momento marcante no programa da Cristina.
Mas os dotes culinários dos políticos não ficaram por aqui. Depois de Assunção, com o seu arrozinho de atum, veio, nem mais nem menos do que o Primeiro-ministro de Portugal, António Costa. O líder do governo cozinhou uma cataplana de peixe, levando o programa a atingir um recorde de audiências - 1.3 milhões de espectadores.
Mas, se é para chegar mesmo ao coração dos portugueses, a Política fica para segundo plano, dando o primeiro lugar do pódio ao Futebol. Neste caso, ao Benfica.
Cristina Ferreira recebeu em sua casa Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, ex-treinador do Sport Lisboa e Benfica, e Pizzi, jogador do Sport Lisboa e Benfica.
Luís Filipe Vieira falou de futebol, falou da família, riu, chorou e fez uma série de declarações bombásticas. Aqui estão algumas:
Depois de ter recebido o presidente encarnado em sua casa, Cristina Ferreira foi a anfitriã da Gala do Benfica, em março deste ano.
Seguiu-se Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol como Pizzi. O craque do Benfica falou do futebol e da família. Uma conversa intimista e, em muitos momentos, surpreendente.
Rui Vitória foi o senhor que se seguiu. O ex-treinador do Benfica e atual treinador do Al Nassr foi surpreendido pela família e surpreendeu toda a gente com os seus dotes para tocar bateria.
Embora não o tendo recebido no seu programa, Cristina Ferreira não deixou de enviar uma mensagem a Bruno Lage, atual treinador do Benfica, pela conquista do campeonato: “Gosto de gente que prova que merece”. Mais três pontos (e um piscar de olho) para os espectadoresadeptos do Glorioso.
Que se acalmem os adeptos do Sporting. Cristina Ferreira, apesar da sua ligação próxima com o Benfica, não escondeu a admiração por um (excelente) jogador do Sporting. Falamos de Bruno Fernandes. Em mais uma conversa intimista (são assim todas as conversas com a Cristina Ferreira), Bruno falou da família que construiu ao lado da mulher e da filha, falou defutebol jogado e falou, claro está, do seu futuro enquanto jogador do Sporting... ou do Manchester City, ou do Tottenham, ou do Atlético de Madrid, ou do Liverpool...
Em fevereiro deste ano, a campainha tocou. Cristina foi abrir a porta e criou um dos gifs (comsom) mais famosos do ano: “É o Conaaannn!”. A semelhança sonora com qualquer outra palavra é mera coincidência. Mas deu que falar.
Conan falou do seu mediatismo e do seu passado enquanto funcionário de uma sex shop, revelando que Cristina foi uma das suas clientes.
Esta nova vida de Cristina Ferreira na SIC tem sido bastante positiva. O seu programa - “Casa da Cristina” - tem sido um sucesso, com elevados níveis de audiência; a sua revista tem continuado a vender que nem pãezinhos quentes; tem sido convidada para outros projetos interessantes - como a apresentação dos Globos de Ouro ou a participação na novela Golpe de Sorte.
“Há um ano tudo era diferente. Estava a gravar o ‘Apanha’, a fazer o ‘Você na TV’, a fazercaminhadas na Ericeira, produções para o blogue, o Tiago na escola, em casa. Mas tudo eradiferente. Eu já sabia que ia mudar. Sem saber que ia para a SIC”, disse a apresentadora. “Foi difícil. É difícil. Mais pesado. Mais amado. Mais desgastante. Mais. Tudo mais. Quando construímos o nosso futuro ninguém nos tira nada. E há tanto mais”.
É óbvio que estamos a exagerar, mas a verdade é que o livro "Falar (Inglês) é Fácil", lançado o ano passado por Cristina Ferreira, é um dos cinco finalistas da 17ª edição dos ELTons Awards, os prémios internacionais instituídos pelo governo britânico através do British Council, com o objetivo de premiar a melhor inovação no ensino da língua inglesa. O livro foi selecionado, entre 150 projetos candidatos de 45 países, para a categoria “Innovation in Learner Resources”, juntamente com projetos de instituições altamente reconhecidas, como a BBC e a Pearson.
Ela é simpática, conversadora, querida, compreensiva, alegre, despachada e tudo o mais. Mas a saloia da Malveira também tem o seu dark side. E tem dias em que acorda com as unhas afiadas. Que o digam Herman José, Maria Cerqueira Gomes, José Castelo Branco ou Dolores Aveiro.
Parece que o Herman fez alguns comentários sobre a Cristina que ela não gostou. Então, aapresentadora não se deixou ficar: “Às vezes as pessoas que são instituições já gostam dedizer assim umas coisas como se fossem o suprassumo. Porque é que ele não fala da vidadele?”. Ups. Felizmente, tudo parece ter acabado bem. O Herman foi lá a Casa e tudo seresolveu.
A sua substituta no Você na TV, Maria Cerqueira Gomes, também recebeu uma farpa, embora subtil, de Cristina Ferreira. Depois de Maria ter usado uns calções de licra na estreia de “A Tua Cara Não Me É Estranha” (e ter recebido uma enxurrada de críticas nas redes sociais), Cristina Ferreira decidiu começar o programa do dia seguinte... em calções de ciclismo.
José Castelo Branco foi o alvo seguinte, depois de ter mostrado interesse em ser Primeiro-Ministro. A crítica não se fez esperar: “O Zé não está bom da cabeça. Deve ser porque a Betty foi internada, de certeza absoluta”.
A vítima mais recente foi Dolores Aveiro. A senhora dona mãe de Cristiano Ronaldo decidiu tirar uma fotografia bem sensualona junto a uma piscina. Cristina Ferreira (bem como o país inteiro) viu aquilo e decidiu recriar a obra de arte.
André Pereira | Bluesoft