Estratégia de SEO (search engine optimization)
08 ago 2019

Estratégia de SEO (search engine optimization)

SEO, ou Search Engine Optimization, é - além de um palavrão para quem não está dentro do Marketing Digital ou do desenvolvimento web - uma série de métodos de otimizar um site para que os motores de busca (Google, Yahoo, Bing, Ask, entre outros) entendam o seu conteúdo como relevante e o mostre primeiro aos seus utilizadores. É esse o significado de SEO. Simples. Nem precisou de ir ao Google pesquisar.

85% de toda a navegação na Internet começa nos motores de busca! E é aqui que está a importância da otimização SEO para os nossos clientes, como o caso da Master Group, uma clínica focada na realização de transplantes capilares.

SEO - Search Engine Optimization

A Bluesoft é uma agência digital focada na realização de estratégia de SEO (search engine optimization). A Master Group mexe na cabeça das pessoas. A Bluesoft mexe na cabeça das empresas.

Não de forma tão maléfica como possamos ter dado a entender – até porque não estamos aqui para concorrer com governos. Mas a verdade é que a Bluesoft vai à origem do problema e, dessa forma, à origem da solução. É assim que se faz o bom Marketing Digital. E é, também assim, que a Bluesoft se apresenta como uma agência de referência de Marketing Digital que presta serviços de reputação digital, estratégia SEO, design e programação.

 

Bluesoft e Master Group - SEO sítio certo

A Bluesoft já criou três websites para a Master Group, mantendo o bom posicionamento da empresa no mundo digital e contribuindo para que esta, neste momento, surja na primeira página do Google após pesquisas por “transplante capilar”, “tratamento capilar”, “alopecia feminina”, “alopecia masculina”, “fortalecer o cabelo”, “transplante capilar fue”, entre muitas outras. 

Não foi fácil colocar a Master Group no topo das pesquisas do Google. Envolveu muito trabalho e alguma perda de cabelo. No entanto, o trabalho valeu a pena e o cabelo foi reposto - afinal, estávamos a trabalhar com especialistas lideres da área. 

 

SEO (Search Engine Optimization) – Uma espécia de Implante Digital 

Assim, desenvolvemos uma estratégia digital com o objetivo de aumentar a visibilidade e a credibilidade da Master Group na Internet. Aplicámos a nossa magia digital, através das nossas queridas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e de Marketing de Conteúdo, e demos tempo ao tempo. O tempo gostou que lhe tivéssemos dado tempo (e estratégias bem delineadas) e retribuiu da melhor maneira. 

No entanto, nem sempre tudo foi um mar de rosas. O posicionamento orgânico da Master Group nem sempre foi bom. E isto do Marketing de Conteúdo é muito bonito e tal, mas é difícil de vender. 

É comum uma empresa optar pelo tradicional método de pagamento por publicidade do que de investimento numa estratégia de Marketing de Conteúdo. Percebemos que é uma prática que vem do mundo não-digital, provocando uma certa resistência das empresas a este novo método, mas também percebemos (e tentamos fazer perceber) que é uma prática errada. E essa prática é uma luta “clássica” que temos travado no mundo digital - publicidade paga versus publicidade orgânica. 

E nós travámos essa luta com a Master Group. Infelizmente, perdemos a primeira batalha para as falinhas mansas de uma agência que prometia mundos e fundos. A agência prometeu, de facto, mundos e deu, de facto, fundos. A Master Group viu o seu posicionamento digital cair a pique e os seus contactos desaparecerem. De cabelos em pé, a Master Group levou as mãos à cabeça e pensou em quem poderia tratá-la. 

 

Marketing de Conteúdo -  A solução

A resposta foi óbvia: Bluesoft. Analisámos o que se passava e verificámos duas sutuações críticas:

  1. o blog associado ao site foi feito em Wordpress; 

  2. os conteúdos do blog eram duplicados de outros websites. 


O Google não gosta deste comportamento na Web e penalizou a Master Group. Resultado: quem pesquisasse no Google por “transplante capilar” só iria encontrar o site da clínica na centésima página quando, anteriormente, estava na primeira. Uma queda valente. Mas, felizmente, não fatal. Então, a Master Group contactou a Bluesoft que, depois de prestar os primeiros socorros, prescreveu uma série de receitas de sucesso. 

Num curtíssimo espaço de 6 meses, a Master Group recuperou o seu posicionamento. Todos os meses, há 1.600 pesquisas por “transplante capilar” e 1.900 pesquisas por “implante capilar” no Google.

Em todas estas pesquisas, a Master Group aparece na primeira posição da primeira página e, muitas vezes, também na segunda e na terceira posições. Isto tem possibilitado mais contatos e, consequentemente, um aumento do volume de negócio.

Se a perda de cabelo afeta a sua confiança e a sua autoestima, a Master Group é a escolha certa. A cabeça pode não ter os cabelos suficientes mas, poderá escolher um grupo médico de excelência nos Transplantes Capilares e no Tratamento da calvície em Portugal. Um grupo que se diferencia pela qualidade, pela ética e pelo tratamento premium de todos os pacientes, sem exceção. Para a Master Group, todas as pessoas são VIP.

Mais um caso de sucesso de um “transplante digital” feito pela Bluesoft. Com pés e cabeça!

 

Atualmente a Nasdaq valoriza as empresas em função da sua reputação digital, para além do volume de vendas e de todas as outras métricas tradicionais.

 

Principais objectivos do Search Engine Optimization (SEO)

  • Propocionar a visibilidade, credibilidade e rentabilidade digital da oferta da marca
  • Transformar a marca na referência / autoridade digital na respectiva área de atividade
  • Aumentar a reputação digital da marca

Search-Engine-Optimization-seo

Empresas de SEO - Como Escolher? Nós Escolhemos. Aliás, você Escolheu

Sim, somos nós. A Bluesoft tem estado na linha da frente das empresas de SEO e tem colocado inúmeras marcas na pole position dos motores de busca.

O sucesso de uma estratégia de Marketing Digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO. A Bluesoft faz.

Se ninguém conhecer a sua marca, passará a conhecê-la. Quem já conhece, as keywords certeiras farão com que a conheçam melhor.

 

  • Se colocar no Google “serviços de sustentabilidade” ou “future fit retail”, etc aparece na 1ª página de resultados o nosso cliente Sonae Sierra
  • Se colocar no Google “travões”, “adblue”, “oficinas “, “revisão auto”, “mudança de óleo”  etc  aparece na 1ª página de resultados o nosso cliente Midas
  • Se colocar no Google “dados estruturados” só temos a Google à nossa frente (conquistamos 1ª página com 1 único artigo)
  • Se colocar no Google “publicidade paga” ou mesmo “publicidade orgânica” estamos na 1ª posição (com único artigo)
  • Se colocar no Google  “tosse” “prisão de ventre” “hipertensão” ou até “medicamentos” aparece sempre o nosso cliente Jaba Recordati

 

Não basta estar online. É preciso saber estar online. E a Bluesoft, enquanto reputada empresa de SEO, vai ajudá-lo nesse processo.

SEO LIsboa

Lado a lado, a Bluesoft irá preparar a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia de SEO, com a tecnologia e com os conteúdos, a sua empresa alcançará as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.

É este o caminho do sucesso na Web. Abrimos-lhe o apetite? Pois bem, no mundo do marketing digital, pode escolher do hambúrguer gourmet ao cozido à portuguesa, do gin à cerveja fresquinha. A escolha é sempre SEOa (pedimos desculpa por mais um trocadilho, mas foi só mais uma maneira que arranjámos de escrever só mais uma vez SEO).


André Pereira | Bluesoft

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