O branded content é uma estratégia de conteúdos cujo objetivo principal é o posicionamento de uma marca perante o público. Acima de tudo, a produção de conteúdos de marca deve entreter ou informar.
Um público-alvo bem definido não só faz toda a diferença na comunicação digital de uma marca, como traz também muitas vantagens, incluindo a eficiência de recursos.
Outbound marketing é a área que amplifica a mensagem de uma empresa e a transmite ao maior número possível de pessoas. O outbound marketing precisa de uma estratégia.
O Google Merchant Center é uma plataforma que facilita a venda de produtos online, no Google Shopping. As duas plataformas permitem vender quase tudo, a quase todos.
Através do CTR fica a conhecer os conteúdos com melhor desempenho. Um valor de CTR mais elevado indica-lhe o interesse do público em determinados produtos e serviços.
Neste artigo, vamos falar sobre o marketing personalizado, abordar a sua estratégia e alguns exemplos utilizados no dia a dia das empresas e dar a conhecer as suas principais vantagens e potenciais desvantagens.
A CRO – Conversion Rate Optimization é o desenho e a implementação de uma estratégia de marketing digital que visa não só a atração de novos utilizadores, como também a sua conversão.
Uma estratégia de marketing digital é um conceito amplo que engloba todas as estratégias digitais desenhadas para obter resultados no universo do marketing digital.
O marketing de referênciaé uma estratégia de marketing que recorre a uma das práticas mais tradicionais da comunicação de produtos e serviços: o famoso “boca a boca”.
Um mapa de calor (ou heatmap), é o resultado de uma análise feita às páginas de um website. Mostra-nos os pontos onde há mais atividade (ações e interações), por parte dos utilizadores, incluindo clicks ou scrolls na página.