Marketing de Conteúdo | Um sonho tornado em ouro digital

25 out 2018
Marketing de Conteúdo | Um sonho tornado em ouro digital

É de manhã cedo e as luzes do quarto estão apagadas. O caro leitor encontra-se refastelado na cama, na boa da preguiça, quando um tal de despertador lhe dá o toque para que se levante e se ponha a mexer. Mas não está fácil... “Fartei-me de sonhar esta noite, estou com a cabeça pesada.” Perdoe-nos a indiscrição mas o que dizem os seus sonhos?

Calma, não se assuste. A Bluesoft gosta de o ver em alta definição, mas só no que ao marketing digital diz respeito. Porque as marcas são feitas de e para pessoas, elas também sonham e muito! Com números a alcançar e objetivos a cumprir. Nesse sentido, o Marketing de Conteúdo tornou-se a mina de ouro para quem sonha com o estatuto de Referência Digital.

 

Marketing de conteúdo: sonhar é acordar por dentro

Os episódios dos nossos sonhos são, muitas vezes, o reflexo das peças de um puzzle ainda por montar. Por essa e outras razões, o ser humano tem uma apetência natural para se recordar dos clássicos pesadelos: situações mal resolvidas, ansiedades, medos, frustrações... Em resumo, acordamos repentinamente de coração nas mãos!

No caso das empresas, uma das perguntas que mais paira na cabecinha dos colaboradores de marketing é: “como atrair, reter e envolver os nossos consumidores?” Ora, num mundo onde 75% deles recorre a pesquisas na internet antes de efetuarem uma compra, um bom princípio de base será apostar na produção de conteúdo relevante, aplicando as boas práticas de otimização SEO.

 

Inbound marketing: o remédio para um sono de beleza

Porque os provérbios nos iluminam com destreza e sabedoria, é caso para dizer “tudo o que é demais enjoa.” Quando sonhamos a toda a hora, não só desgastamos as ditas células cinzentas como fica difícil encontrar soluções à altura dos nossos problemas. À luz deste ciclo vicioso, uma noite bem dormida não sabe o bem que lhe fazia!

Se seguiu o conselho da Bluesoft, com certeza que teve tempo de recarregar baterias e assentar as ideias. Uma delas está precisamente ligada ao inbound marketing: tática que permite atrair a atenção do consumidor, no momento em que ele mais necessita de informação útil para satisfazer as suas necessidades. Como? Outra vez: Marketing de Conteúdo! É ele que lhe permitirá cultivar uma relação de confiança, com quem está interessado nos benefícios dos seus produtos ou serviços.

 

Marketing Digital: é hora de acordar para a vida

Nós sabemos o quão difícil é levantar da cama... Estamos quentinhos, confortáveis e não queremos sair dali por nada deste mundo! No fim de contas, sair da zona de conforto é algo que tentamos evitar a todo o custo. Porém, a vida ensina-nos, que nada se consegue sem doses diárias de esforço e dedicação.

Para além da produção de conteúdo, a respetiva otimização desempenha um papel fundamental na estratégia de marketing digital de qualquer marca. O estudo do comportamento do público-alvo e das keywords mais procuradas, levarão os seus produtos ou serviços às primeiras páginas dos motores de pesquisa, como o Google.

“E em que é que isso ajuda o meu negócio?” A Bluesoft explica. Dizemos-lhe que que a visibilidade e credibilidade orgânica da sua marca passarão de sonho a realidade. Não é à toa que o Marketing de Conteúdo é considerado a mina de ouro do século XXI! E, pensando bem, o poeta bem tinha razão quando dizia que “o sonho comanda a vida”.

Acorde a nosso lado e receba a Autoridade Digital em plena bandeja de ouro.

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog