Muito se tem falado e escrito sobre o marketing digital, umas vezes com conteúdo relevante, outras, com um aproveitamento exagerado, transformando o marketing digital no filão de ouro do séc. XXI.
Há 10 anos atrás, a Bluesoft era essencialmente uma empresa tecnológica, composta por uma pequena equipa de programadores e designers. Nessa altura, tínhamos um problema: os clientes queriam resultados. Não estavam interessados na simples oferta de sites ou de lojas online, por mais atrativos que fossem, queriam sim, vendas e resultados palpáveis. Esta era a realidade, num tempo em que pouco ou nada se falava sobre marketing digital.
Progressivamente, fomos contratando pessoas das áreas de marketing, numa época em que ainda não existia especialização em marketing digital. Como consequência também alteramos a nossa metodologia de trabalho, passando a analisar detalhadamente o negócio dos nossos clientes, sempre com enfoque na obtenção de resultados. Estávamos assim a trabalhar marketing nos meios digitais.
Atualmente, com uma equipa experiente e multifacetada, constituída por gestores, marketeers, copywriters, designers e programadores, a Bluesoft continua a trabalhar para os resultados dos seus clientes, porque, volvidos 10 anos, os clientes continuam a querer o mesmo = resultados.
Para nós é impensável "vender" marketing digital sem qualquer tipo de estratégia de fundo.
Indicadores como, a estratégia digital, a reputação digital e a autoridade digital, deverão ser trabalhados de forma muito séria e profissional.
É fundamental conhecer bem as métricas e o público-alvo do cliente, ter conhecimentos de marketing, de gestão, de estratégia, de vendas, entender a tecnologia e como utilizá-la.
Com o digital, surgem uma série de ferramentas disponíveis, capazes de potenciar qualquer tipo de negócio. Sendo conhecedores do negócio do cliente, do seu público-alvo e das respectivas ferramentas digitais, ficam assim reunidas as condições mínimas para gerar e otimizar resultados.
Na Bluesoft trabalhamos sempre para atingir os melhores resultados! Contacte-nos para fazer também parte dos nossos casos de sucesso.
Tomás VP Storyteller | Bluesoft