Marketing digital, o filão de ouro!

03 mai 2018
Marketing digital, o filão de ouro!

Muito se tem falado e escrito sobre o marketing digital, umas vezes com conteúdo relevante, outras, com um aproveitamento exagerado, transformando o marketing digital no filão de ouro do séc. XXI.

 

O que querem os clientes?

Há 10 anos atrás, a Bluesoft era essencialmente uma empresa tecnológica, composta por uma pequena equipa de programadores e designers. Nessa altura, tínhamos um problema: os clientes queriam resultados. Não estavam interessados na simples oferta de sites ou de lojas online, por mais atrativos que fossem, queriam sim, vendas e resultados palpáveis. Esta era a realidade, num tempo em que pouco ou nada se falava sobre marketing digital.

Progressivamente, fomos contratando pessoas das áreas de marketing, numa época em que ainda não existia especialização em marketing digital. Como consequência também alteramos a nossa metodologia de trabalho, passando a analisar detalhadamente o negócio dos nossos clientes, sempre com enfoque na obtenção de resultados. Estávamos assim a trabalhar marketing nos meios digitais.

Atualmente, com uma equipa experiente e multifacetada, constituída por gestores, marketeers, copywriters, designers e programadores, a Bluesoft continua a trabalhar para os resultados dos seus clientes, porque, volvidos 10 anos, os clientes continuam a querer o mesmo = resultados.

 

Como conseguir resultados?

Para nós é impensável "vender" marketing digital sem qualquer tipo de estratégia de fundo.

Indicadores como, a estratégia digital, a reputação digital e a autoridade digital, deverão ser trabalhados de forma muito séria e profissional.

É fundamental conhecer bem as métricas e o público-alvo do cliente, ter conhecimentos de marketing, de gestão, de estratégia, de vendas, entender a tecnologia e como utilizá-la.

Com o digital, surgem uma série de ferramentas disponíveis, capazes de potenciar qualquer tipo de negócio. Sendo conhecedores do negócio do cliente, do seu público-alvo e das respectivas ferramentas digitais,  ficam assim reunidas as condições mínimas para gerar e otimizar resultados.

 

Alguns resultados dos nossos clientes no digital

  • As oficinas Midas registaram um aumento de marcações via site, cerca de 80% face ao ano anterior;
  • A farmacéutica Jaba Recordati e os seus sites de produtos duplicaram o nº de visitas no último ano;
  • As clínicas Tattoo Clinic lideram a primeira página de resultados do sector;
  • O Blog BCooker's da marca Bcook tornou-se uma referência para os food lovers;
  • O Cavalo Lusitano (marca de interesse nacional) somou no último trimestre um crescimento de 30% de visitas nos mercados externos;
  • A Loja Online da To Work For registou um aumento de vendas online na ordem dos 40% no último ano.

 

Na Bluesoft trabalhamos sempre para atingir os melhores resultados! Contacte-nos para fazer também parte dos nossos casos de sucesso.

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog