O melhor Pai do mundo merece a marca com melhor SEO

15 mar 2018
O melhor Pai do mundo merece a marca com melhor SEO

Vem aí o dia do Pai! E em vez de lhe darmos uma lista de sugestões de presentes, vamos antes sugerir que ponha a sua marca na lista de presentes dos seus consumidores.

Esta data comemorativa, como tantas outras, é uma altura que potencia a procura e as compras online.

Repare, sempre que precisa de saber alguma coisa onde é que vai? Exato, ao Google. 85% de toda a navegação começa nos motores de pesquisa. Por isso, o Google tornou-se na porta principal de entrada na internet.

A sua marca pode estar a perder milhares de potenciais clientes, só porque os seus serviços ou produtos não estão na primeira página de resultados.

Mas já pensou no que é preciso para chegar às primeiras páginas?

 

Dê a conhecer a sua marca.

Em vez de ficar à espera de ser encontrado, leve a sua marca ao encontro do consumidor. A lógica é simples, seja qual for a sua área de negócio, é fundamental perceber:

  • O que procuram os utilizadores? 
  • Como o procuram? 
  • Quais são os dados estatísticos das pesquisas? 
  • O que é necessário para alcançar um posicionamento de destaque nos resultados dos motores de pesquisas? 

 

Parece complicado, mas não é. Tal como a palavra PAI, que também tem um grande significado, escreve-se apenas com três letras: SEO.

 

Mas afinal, o que é o SEO?

O SEO ou Search Engine Optimation, é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões, por outras palavras, ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados do Google.

 

O que é uma estratégia de SEO?

Uma boa estratégia de otimização com os motores de pesquisa (SEO) consiste em encontrar as keywords (palavras chave) mais relevantes para o negócio. Será também importante analisar a concorrência de forma a saber qual o esforço necessário para alcançar a tão desejada primeira página.

 

Como aplicar uma estratégia de SEO?

O site tem de estar otimizado a nível tecnológico, de acordo com as boas práticas e técnicas de SEO e, deverá ter conteúdos relevantes, consoante aquilo que o público alvo pesquisa.

Seguindo o exemplo do dia do Pai, sabia que só no mês de Março, em Portugal, existem cerca de 4.400 pesquisas pela keyword “gravatas”? 

As marcas que conseguirem posicionar-se na primeira página de resultados do Google, irão liderar as vendas de gravatas online. Se por exemplo o nosso cliente Mr.Blue não estivesse na primeira página de pesquisa por "gravatas" ou até "camisas desportivas", perderia milhares de cliques mensais.

 

Se tudo isto ainda lhe parece complicado, contacte-nos. Temos uma estratégia de SEO que vai ser um presente para a sua marca, não só no dia do Pai, mas em todas as outras datas em que poderá potenciar as suas vendas.

 

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog