Vem aí o dia do Pai! E em vez de lhe darmos uma lista de sugestões de presentes, vamos antes sugerir que ponha a sua marca na lista de presentes dos seus consumidores.
Esta data comemorativa, como tantas outras, é uma altura que potencia a procura e as compras online.
Repare, sempre que precisa de saber alguma coisa onde é que vai? Exato, ao Google. 85% de toda a navegação começa nos motores de pesquisa. Por isso, o Google tornou-se na porta principal de entrada na internet.
A sua marca pode estar a perder milhares de potenciais clientes, só porque os seus serviços ou produtos não estão na primeira página de resultados.
Mas já pensou no que é preciso para chegar às primeiras páginas?
Em vez de ficar à espera de ser encontrado, leve a sua marca ao encontro do consumidor. A lógica é simples, seja qual for a sua área de negócio, é fundamental perceber:
Parece complicado, mas não é. Tal como a palavra PAI, que também tem um grande significado, escreve-se apenas com três letras: SEO.
O SEO ou Search Engine Optimation, é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões, por outras palavras, ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados do Google.
Uma boa estratégia de otimização com os motores de pesquisa (SEO) consiste em encontrar as keywords (palavras chave) mais relevantes para o negócio. Será também importante analisar a concorrência de forma a saber qual o esforço necessário para alcançar a tão desejada primeira página.
O site tem de estar otimizado a nível tecnológico, de acordo com as boas práticas e técnicas de SEO e, deverá ter conteúdos relevantes, consoante aquilo que o público alvo pesquisa.
Seguindo o exemplo do dia do Pai, sabia que só no mês de Março, em Portugal, existem cerca de 4.400 pesquisas pela keyword “gravatas”?
As marcas que conseguirem posicionar-se na primeira página de resultados do Google, irão liderar as vendas de gravatas online. Se por exemplo o nosso cliente Mr.Blue não estivesse na primeira página de pesquisa por "gravatas" ou até "camisas desportivas", perderia milhares de cliques mensais.
Se tudo isto ainda lhe parece complicado, contacte-nos. Temos uma estratégia de SEO que vai ser um presente para a sua marca, não só no dia do Pai, mas em todas as outras datas em que poderá potenciar as suas vendas.
Pedro Duarte | Bluesoft