O mundo digital virou o mundo empresarial de pernas para o ar

09 nov 2017
O mundo digital virou o mundo empresarial de pernas para o ar

Esqueça tudo o que julga saber sobre negócios, sectores de actividade, serviços, produtos e marcas.

Até há pouco tempo, o marketing e a análise dos mercados seguiam uma linha simples: criar necessidades nos consumidores para depois colmatá-las através da venda de novos produtos e/ou prestação de novos serviços. Estudava-se o sector, analisavam-se as empresas e organizações que operavam no mercado, identificavam-se os limites legislativos, tecnológicos, económicos e sociais, avaliava-se se havia monopólio ou espaço para entrar nesse mercado. Tomavam-se decisões estratégicas de acordo com essa análise.

Hoje, com a transformação digital, deparamo-nos com uma nova realidade, repleta de oportunidades... se soubermos como aproveitá-las.

O projecto que a Bluesoft criou para a marca Cão Nosso é prova disso.

O Cão Nosso é uma empresa de dog-sitting, de pequena dimensão, criada pelo Pedro e pela Luísa. No universo digital existem milhares de plataformas, fóruns, websites, todo um manancial de informação sobre cães. E não é de se esperar que uma empresa tão pequena, com um serviço tão específico, obtenha, de forma tão eficaz, um lugar bem posicionado nesta nova realidade. Mas abraçámos esse desafio.

projecto seo marketing digital cão nosso

SEO, Estratégia Digital e WebDesign

Search Engine Optimization - Otimização para os motores de pesquisa

Foi realizado um planeamento estratégico cuidado, aplicando-se todas as boas práticas de SEO (Search Engine Optimization – Optimização para os Motores de Pesquisa), desde a definição das páginas do website à redação dos conteúdos, da navegação às várias funcionalidades.

Design, usabilidade e desenvolvimento

Design e layout foram realizados à medida e a equipa de desenvolvimento superou-se para que este projecto fosse um caso de sucesso.

Website otimizado e resultados

Volvidos 3 meses, após a criação e lançamento do website, começaram a aparecer os primeiros resultados, com bom posicionamento digital e, em menos de 1 ano, website e marca Cão Nosso aparecem na primeira página dos motores de pesquisa, como o Google, nos primeiros lugares, e à frente de grandes marcas do sector, como são exemplo Royal Canin, Pedigree ou Friskies, bem como de todos os blogs que já agregam vasta informação sobre a espécie canina!

Poderá verificar a veracidade destas afirmações ao pesquisar por exemplo “caniche”, “proibição de cães em casas arrendadas”, “como escolher um cão” , “fox terrier” , "tudo sobre seguros para cães", entre outros termos.

Tal só foi possível, não só com o trabalho incansável do Pedro e da Luísa, mas também com a crescente visibilidade e credibilidade da marca nos canais digitais, porque atualmente já não é suficiente criar um site atrativo e funcional.

A influência digital na descoberta de novas oportunidades de negócio

Quando mais de 85% da navegação começa nos motores de pesquisa, quando cerca de 75% dos consumidores pesquisam pelas marcas na internet antes de tomarem uma decisão de compra, e quando as bolsas de valores já têm em conta a credibilidade e a reputação digital na avaliação das empresas, é inegável a importância e o peso que o digital assume no ecossistema corporativo e institucional.

Este projecto, que anteriormente poderia ser algo arriscado ou de crescimento lento, exemplifica bem como a realidade digital veio transformar a realidade empresarial.

Conheça o site do Cão Nosso em http://www.caonosso.pt/

Não fique para trás: posicione-se nesta nova realidade.

 

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog