Quer ser a loja online mais importante da avenida?

16 nov 2017
Quer ser a loja online mais importante da avenida?

Experimente fazer uma pesquisa no Google por “publicidade na luxwoman”, “publicidade na revista turbo”, “publicidade na TVI 24” ou “publicidade no aeroporto”. Agora, conte quantas vezes viu a loja online da Media Booking nos primeiros lugares da primeira página dos resultados, muitas vezes à frente dos próprios meios.

A Media Booking não é a única empresa que oferece serviços de publicidade. Pelo contrário: este é um mercado cada vez mais concorrido e que regista uma forte procura. Basta olhar para as pesquisas: em média, nos últimos 12 meses, realizaram-se 5.400 pesquisas mensais por “publicidade” nos motores de pesquisa em Portugal.

Ciente disso, a Media Booking sabia que tinha que se posicionar como líder digital, de uma forma orgânica (não paga), nos resultados dos motores de pesquisa, especialmente no Google. Só assim conseguiria sobressair num mundo onde as pessoas vivem a um ritmo cada vez mais intenso, com acesso quase imediato à informação e com cada vez menos tempo para parar, pois é este o ritmo imposto pela economia atual e pela transformação digital.

À conquista do tempo “quase” perdido

Quando falamos em transformação da economia resultante da revolução digital estamos, na realidade, a falar de fatores muito simples, como o tempo que temos e como o usamos, não só como consumidores, mas também como agentes económicos e no exercício das nossas profissões.

A facilidade de acesso à informação tornou o ser humano mais eficiente, mas também menos paciente. Com menos tempo, o ser humano transformou-se.

O que mudou com o surgimento da sociedade digital?

Existe uma mudança radical na forma como adquirimos conhecimento. As pesquisas de informação e conhecimento de outrora, que podiam demorar horas, dias e até semanas, transformaram-se em minutos e segundos devido à revolução tecnológica e digital que vivemos, continuamente, nos últimos 3-5 anos.

Atualmente, a maioria das pessoas possuem contas de Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e mais uma panóplia de redes sociais, fóruns e activos digitais que consulta e alimenta diariamente.

Sem nos apercebermos, a nossa capacidade de assimilação de informação encontra-se em níveis “limite”, vivemos em modo de sobrevivência, lemos as “letras gordas”, vemos vídeos em “fast forward”. Temos urgência em assimilar um pouco de tudo, mas sem tempo, paciência ou capacidade de concentração para nos dedicarmos e debruçar-nos sobre todos os estímulos que recebemos diariamente, constantemente. Essa realidade afeta-nos enquanto consumidores, logo tem impacto na forma de comunicar das marcas, empresas e organizações.

Como é que esta realidade afeta o meio empresarial?

Hoje, mais de 70% dos portugueses pesquisam na internet por serviços ou produtos do seu interesse, ou seja, são mais de 7 milhões pessoas, só em Portugal, que querem encontrar “algo” em segundos.

 

seo e marketing digital na pesquisa de informação online

 

A importância do posicionamento numa sociedade em constante movimento

Sabemos que uma loja ou uma empresa localizada na avenida principal da cidade tem muito mais visibilidade que uma loja localizada numa rua pouco movimentada ou desconhecida.

No mundo digital, onde mais de 80% da navegação começa nos motores de pesquisa, podemos comparar a primeira página de resultados do Google à avenida principal da cidade, ou seja, o único local que temos tempo para visitar.

loja online, seo e marketing digital

Na principal avenida da cidade nem todas as pessoas entram na loja ao passar pela sua montra, tal como no mundo digital, nem todas as pessoas visitam o nosso website só porque este se encontra na primeira página de resultados. É necessário saber destacar-se dos demais resultados concorrentes.

O que poderá fazer para conseguir destacar-se? Um plano estratégico digital que vá ao encontro do público-alvo, um site otimizado para os motores de pesquisa, com conteúdos relevantes e influentes.

É necessário um plano de otimização SEO para o website esteja posicionado nos primeiros lugares da primeira página, acompanhado de um plano estratégico de conteúdos relevantes que “agarrem” o utilizador.

Foi isso que fez a Media Booking!

Para isso foi imprescindível estudar todo o sector online, analisar o comportamento do público-alvo, verificar as palavras-chave (keywords), ter conteúdos relevantes para a comunicação e reputação em todos os ambientes digitais, seguindo-se uma estratégia web com o objetivo de aumentar a visibilidade, a rentabilidade e a credibilidade orgânica da sua presença online. Os resultados estão à vista!

Não fique para trás: posicione-se nesta nova realidade.

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