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Bê-à-Bá do copy para o SEO
01 julho, 2019

Bê-à-Bá do copy para o SEO

Há quem se desafie a enfrentar os seus medos, colocando, por exemplo, uma iguana na careca (clássico Agora ou Nunca, lembra-se? Ponha! Ponha! Ponha!). Há quem se desafie a saltar de um avião. Há quem se desafie a fazer uma dieta. Hoje em dia, toda a gente se desafia. E muito bem! Portanto, não há qualquer razão para nós também não o fazermos.

O nosso desafio não envolve animais exóticos nem saltos loucos de avião. Muito menos fazer dieta! (Salvé, açúcar, que tão maltratado tem sido nos últimos anos! - #jesuisaçúcar). Pois bem, o nosso desafio foi o seguinte: colocar, na primeira página de resultados do Google, a keyword "linha de Cascais" de forma totalmente orgânica.

Em Portugal, “Linha de Cascais” tem 2.900 pesquisas mensais! Mas o que é mais surpreendente ainda é, no mundo inteiro, “Linha de Cascais” ser pesquisada 3.600 vezes por mês! Ainda, assim, nós, Bluesoft, aparecemos na primeira página em 2.560,000 resultados. Sim, leu bem. Dois milhões quinhentos e sessenta mil resultados. É obra.

Mas, ao contrário de muitas obras levadas a cabo no nosso país, esta teve planeamento. Então ajeitámos o colarinho, sentámo-nos em frente ao computador (como se já não passássemos os dias inteiros nisto), pesquisámos, fechámos os olhos para dormitar, aliás, pensar um pouco, voltámos a pesquisar e escrevemos um artigo sobre a Linha de Cascais. Todas as técnicas de copywriting SEO estão a servir de base a este artigo, em conjunto com tecnologia otimizada. É por isso que ele está na primeira página do Google.

“Linha de Cascais” (bom título para conseguir superar o desafio, hein?) acaba por ser mais do que um artigo sobre a linha de Cascais. “Linha de Cascais” é um guia da linha de Cascais que fala sobre todas as praias, paragens de comboio e apeadeiros, monumentos, atividades a realizar, fundações, aquários, museus, enfim, um sem-número de elementos que se colocam no caminho da linha de Cascais. Elementos esses que nos ajudaram a alcançar o nosso objetivo.

A Linha de Cascais é, claramente, um tema fora do nosso blogue. Não tem nada que ver com o que escrevemos. Não tem nada que ver com o conteúdo que pretendemos partilhar. Não somos especialistas na linha de Cascais. Adoramos Cascais, adoramos praia, adoramos as praias de Cascais, adoramos andar de comboio, adoramos todas as estações e apeadeiros da linha de Cascais, mas estamos mais habituados a linhas de código. Não tanto a linhas de Cascais.

Mas a verdade é que, apesar de tudo isso, conseguimos colocar a "linha de Cascais" na primeira página de resultados do Google. Como?

 

Como aparecer na primeira página do Google?

Hoje, o ser humano não consegue viver sem praticar duas ações de forma constante: uma é respirar, a outra é pesquisar no Google.

Posto isto, voltemo-nos para a segunda (mas, amigo leitor, respire enquanto está a ler o artigo, por favor). A tecnologia e o conteúdo otimizados da Bluesoft permitiram que o artigo fosse parar à primeira página do Google. O artigo segue todas as boas práticas de otimização de conteúdo, a keyword principal - linha de Cascais - está no início do texto, o conteúdo é completo, estruturado e relevante, contém alt image, tem links, título H1 e subtítulos H2, dados estruturados ... O artigo tem tudo o que um artigo precisa de ter para aparecer na primeira página do Google.

E é neste momento que voltamos a dar, ao nosso amável leitor, uma ensaboadela de SEO. Exatamente, estamos a falar de Search Engine Optimization. Por amor de Deus (ou por amor da sua inexistência ou da dúvida na Sua existência), abrace o SEO, beije o SEO, use o SEO, trate o SEO como o seu melhor amigo neste mundo do marketing de conteúdo e do marketing digital.

 

SEO (Search Engine Optimization) - Novamente ao SEO dispor

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de métodos de otimizar um site para que os motores de busca, como Google, Yahoo, Bing, Ask, entre outros, que entendam o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos Resultados Orgânicos - mesmo ali na primeira página do Google.

Com o objetivo de se tornarem uma Autoridade Digital no seu setor, muitas empresas deixam- se levar pelo investimento em pesquisa paga (publicidade). Mas não se deixe levar na artimanha, já agora coloque no Google "pesquisa paga" !!!

Nós, Bluesoft, estamos na linha da frente das empresas especializadas em SEO. Nós, Bluesoft, dominamos as técnicas de SEO e tratamos por tu os serviços de SEO. Nós, Bluesoft, temos colocado empresas nas primeiras páginas do Google num abrir e fechar de keywords. Nós, Bluesoft, aumentamos significativamente a faturação dos nossos clientes e geramos resultados. Nós, Bluesoft, adoramos a linha de Cascais. Mas, acima de tudo, adoramos desafios. Apresente-nos o seu. Nós tratamos dele.

Será que a minha empresa precisa mesmo de SEO (Search Engine Optimization)?
23 outubro, 2018

Será que a minha empresa precisa mesmo de SEO (Search Engine Optimization)?

No final dos anos 90, muitos empresários gastaram os últimos subsídios disponíveis dos fundos da CEE (Comunidade Económica Europeia) para fazer os primeiros sites empresariais. Muitos deles nem sequer passaram da fase "Em construção", mas muitos foram aqueles que contrataram empresas tecnológicas para poderem também eles estar presentes no novo e apelativo mundo digital. 

 

2000: Odisseia dos Sites Institucionais

A primeira década mostrou uma web empresarial muito abundante em quantidade. Todos os pequenos empresários queriam ter a sua empresa representada num domínio que poderiam apresentar com um grande sorriso nas feiras locais. Na altura, os computadores com grandes monitores CRT eram presença habitual no posicionamento e concorrência local.

Ter um site na web era muito mais do que vender na internet, era um status de diferenciação para com os concorrentes. O site era bonito, era intuitivo e/ou vendia a marca? Em 90% dos casos não, mas era “obrigatório” ter uma morada digital para juntar à morada física, ao telefone da empresa e ao telemóvel que na altura ainda não dava para ver o site. 

 

Sites responsive: novo must-have

A segunda década deste século trouxe o mobile. Se, se desloca de transportes públicos pela cidade já verificou que as conversas com o “vizinho do lado” foram substituídas pela navegação no mundo digital. Cada um com o seu smartphone, sempre ocupados a ver os mais diversos sites. Mas será que os sites evoluíram à mesma velocidade que iPhones, iPods, iPads? Será que temos sites otimizados para os smartphones? A resposta é claramente não! 

As empresas nacionais ficaram paradas em 2010. Reféns de um investimento feito para a criação da primeira vaga de sites, muitas das empresas “abandonaram” o digital e por isso, os sites não foram devidamente atualizados.

São muitas as empresas que hoje em dia não conhecem a mais valia de terem um site devidamente otimizado para o mobile e para os motores de busca, nomeadamente o Google.

 

O seu site tem de estar na primeira página do Google 

As empresas que conseguiram ir atualizando (melhor ou pior) os seus sites empresariais, nem sempre souberam estar de acordo com as boas normas dos motores de pesquisa. Hoje em dia as software houses foram rapidamente dominadas pelos departamentos de design que tornaram a internet mais bonita e funcional, mas que na maioria das vezes deixaram o SEO (Search Engine Optimization) de fora. 

SEO esse palavrão de apenas três letras é um jargão tecnológico que é chamado sempre que queremos referir a forma como os motores de busca (Google, Yahoo, Bing,…) localizam as páginas e as organizam por ordem de importância. Nesta organização se a pesquisa é laranjas, e se a empresa tem laranjas para vender, certamente que desejará aparecer na primeira página do Google. 

 

+ SEO = + Visitas = + Vendas

Apesar da informação estar presente todos os dias na internet em inúmeros sites, os empresários e as equipas de marketing continuam com pouco olho para este mercado digital, que vende todos os anos milhões de euros online e offline. Os milhares de visitas que os sites bem estruturados e bem posicionados no Google têm, não geram apenas clicks, mas também milhões de euros em transações provenientes dos quatro cantos do mundo.

A sua equipa de vendas é limitada? Então coloque um site a vender para si, encontrando os seus clientes de forma natural (orgânicamente). Aliás os seus clientes vão encontrar a sua empresa, em vez de encontrar o seu concorrente, que até pode ter uma equipa de vendas 4 vezes maior que a sua.

 

Posicionamento no Mercado Digital

Não importa se tem uma grande empresa na Avenida da Liberdade, em Lisboa, ou numa pequena quinta em Trás-os-Montes. O seu posicionamento no Mercado Digital é que irá ditar o seu lugar de destaque entre os seus concorrentes. 

Um site bem posicionado é meio caminho andado para o sucesso de uma empresa nos dias de hoje. Se há 25 anos o site servia apenas como um cartão de visita, hoje em dia as visitas que são criadas pelo seu site levam o seu produto não só ao seu cliente no final da rua, como a um novo negócio do outro lado do mundo.

SEO Sazonal | Mais doce que travessura às portas da autoridade digital
18 outubro, 2018

SEO Sazonal | Mais doce que travessura às portas da autoridade digital

Apesar de não ser uma tradição propriamente portuguesa, a comemoração do Halloween, no Dia de Todos os Santos, é uma festa que agrada tanto a miúdos como a graúdos. Porque a ocasião requer decorações e trajes a condizer, lá vamos nós à procura das abóboras com cara maléfica, teias de aranha horripilantes e uma máscara que deixa qualquer um de cabelos em pé.

Estas e outras datas comemorativas, como o Natal e a Páscoa, são momentos de partilha e confraternização, que nos permitem agitar a rotina junto de quem mais gostamos. Ora, o mesmo se passa com as marcas no contexto digital. A sazonalidade do mercado é uma oportunidade de ouro para potenciar a venda de produtos e serviços ao sabor da melhor das guloseimas: o SEO Sazonal.

 

SEO Sazonal: junte-se à festa da autoridade digital

“Que susto!” Pois é... Se há coisa que a noite de Halloween nos permite, é pormos a máscara de bruxas e palhaços, causando calafrios a quem se cruza no nosso caminho. E, os que mais sofrem, acabam por ser os que andam perdidos no meio do escuro, sem saber para que lado é que se hão-de virar! Perante tantas travessuras, mais vale terem uma lanterna no bolso; não vá o Diabo tecê-las...

Quando falamos em obtenção de resultados no digital, nenhuma marca se pode dar ao luxo de ignorar a importância de uma estratégia de SEO. Se 75% dos consumidores recorrem a pesquisas na internet antes de efetuarem uma compra, as datas comemorativas podem e devem ser exploradas pelas marcas, no sentido de aumentarem a visibilidade e rentabilidade da sua presença online.

 

Datas comemorativas: as palavras certas no momento certo

Se por acaso já está com os preparativos adiantados para o Halloween, os nossos mais sinceros parabéns. Desde a lista de compras, decoração da casa até à confirmação dos convidados, certamente tudo estará a postos para que a sua noite das bruxas seja uma autêntico “terror”. Pena os que resolvem deixar tudo para a última da hora... Esses sim devem apanhar uns valentes sustos!

Para que a sua marca não seja apanhada de surpresa, nada como pegar no calendário e identificar as datas festivas com maior relevância para o seu negócio. A partir daí, boas práticas de SEO como a escolha de keywords e conteúdos relevantes, ajudarão os seus produtos ou serviços a abrirem as primeiras portas orgânicas nos motores de pesquisa.

 

Sazonalidade do mercado: um doce que vem mesmo a calhar

Chegada a tão esperada noite, eis que nos aparecem zombies, dráculas e fantasmas. As crianças mascaram-se a preceito e desatam a tocar às campainhas, na esperança de serem brindadas com sacos cheios de doces e guloseimas. Para sorte delas, não é só no Halloween que têm direito a estas ofertas!

Nesse sentido, as datas festivas ao longo do ano são como despertadores de necessidades e desejos, com um impacto direto no comportamento do consumidor. Perante isto, só não aproveita quem não quer! A definição de uma estratégia de Marketing Sazonal possibilita, a qualquer marca, estar no sítio certo à hora certa, para satisfação de quem a procura.

“Doce ou travessura?” A Bluesoft vai mais longe: abrimos-lhe as portas da autoridade digital.

SEO (Search Engine Optimization)| O Marketing Digital em busca da amizade
20 setembro, 2018

SEO (Search Engine Optimization)| O Marketing Digital em busca da amizade

O jantar está pronto e só falta chegarem os convidados. Entretanto, o seu telemóvel toca e “olha, como é que eu vou para aí?”  É um dos seus amigos que anda perdido na estrada. Pelo meio da neblina, ele bem tenta encontrar o caminho de sua casa, mas sem aparente sucesso...

Este é um cenário que podia muito bem retratar a dificuldade sentida por um consumidor ao navegar pelo mundo online. Hoje em dia, certas marcas ainda se dão ao luxo de pensar que ter um website atrativo e funcional é sinónimo de leads, clientes e retorno financeiro.

Porque uma estratégia de marketing digital exige um investimento à medida, a Bluesoft guiá-lo-á em torno do SEO: Search Engine Optimization.

 

Significado de SEO: um abre-olhos digital

Do nosso leque de amigos, identificamos personagens para todos os gostos e feitios. De um lado, os certinhos que saem de casa com 1 hora de antecedência, chegando ao local marcado a tempo e horas. Do outro, os que não sabem a quantas andam, acabando literalmente por “andar ó tio ó tio”. Se acredita que, de facto, os amigos são para as ocasiões, devemos começar por ajudá-los a encontrar o caminho certo para nossa casa.

Fazendo um desvio pela rota do marketing digital, damos de caras (e corações) com o SEO (Search Engine Optimization). O que é e para que serve? Nós explicamos. Ele reúne um conjunto de técnicas, que facilitam a visualização das páginas de um website, através da sua otimização nos motores de busca. Estes entenderão o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos resultados orgânicos. A vantagem? Maior visibilidade face à concorrência e, sobretudo, junto de potenciais novos clientes.

O SEO ou Search Engine Optimation, é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões, por outras palavras, significa ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados do Google.

 

Estratégia de SEO: uma aposta segura

Se, há uns anos atrás, dar indicações por telefone era “um ver se te avias”, a internet passou a ser o anfitrião de serviço. Alguém imagina rumar a um ponto incerto sem recorrer ao Google Maps? Hoje mais do que nunca, 85% de toda a navegação na internet começa nos motores de busca, como precisamente o Google.

Na tentativa das marcas se tornarem uma referência digital no seu setor, estas deixam-se cair no conto do vigário: investir em pesquisa paga (publicidade). A verdade é que a probabilidade de obter cliques por esta via não ultrapassa os 6%! Argumento mais do que válido, para compreendermos a importância de uma estratégia de SEO: gerar tráfego qualificado para o seu website, aumentando a rentabilidade e visibilidade orgânica da sua marca.

 

Empresas de SEO – como escolher? A Bluesoft ajuda

Finalmente encontram-se todos reunidos à mesa. Por entre piadas, histórias e recordações, confesse-nos lá: quão enriquecedores são os momentos passados com os nossos amigos? Em todo o caso, convém sempre estimar os que são capazes de nos chamar à razão quando mais precisamos.

A Bluesoft tem provas dadas que o sucesso de uma estratégia de marketing digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO. Quem nunca ouviu falar da sua marca, passará a saber quem ela é. Para os que já a conhecem, as portas da amizade online estarão abertas por meio de keywords certeiras. Tudo para que aumente a rentabilidade da sua presença online.

Lado a lado, prepararemos a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia, com a tecnologia, e com os conteúdos, conquistaremos as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.

Amigos há muitos, mas quais são os que nos abrem os olhos para o mais importante?

A Bluesoft valoriza o primeiro lugar !!
19 junho, 2018

A Bluesoft valoriza o primeiro lugar !!

Dizem que a probabilidade de nascer é de um em 400 triliões. O que para nós, significa que já nascemos a ganhar. Mesmo antes de existirmos, já queremos ser os primeiros. O ser humano nasce com ambição, nasce com convicção e nasce com paixão. E desde o momento em que nasce, que é o primeiro. Todos nós nos lembramos do primeiro grande amor, da primeira viagem e até da primeira vez em que olhamos para algo e sentimos que vale a pena arriscar.

A Bluesoft valoriza o primeiro lugar. Os nossos clientes são a prova disso.

É muito importante trabalhar com profissionais especializados na área, devendo ser delineada uma estratégia digital orientada para os resultados. Na Bluesoft entregamos resultados, fazemos desenvolvimento tecnológico à medida, suportado por uma estratégia digital, que tem como objetivo a obtenção de resultados por parte do nosso cliente.

 

Estar na 1ª página do Google
26 abril, 2018

Estar na 1ª página do Google

Alguma vez se questionou como é que os resultados das pesquisas no Google se posicionam?

Pode achar que é uma questão de antiguidade da presença online ou, até mesmo, coincidência, mas quando falamos de resultados orgânicos (aqueles que não são pagos) existe uma ciência por trás dos mesmos, e a verdade é que, existem vários fatores cada vez mais humanos, como os sentimentos e os comportamentos dos utilizadores.

 

O Google analisa os comportamentos dos consumidores

Em 2011, Amit Singhal, um dos principais engenheiros de pesquisa do Google, mencionou, numa entrevista ao Wall Street Journal, que o Google tinha adicionado inúmeros "sinais" ou fatores no seu algoritmo para classificar os sites,  sendo um dos sinais a forma como os utilizadores interagem.

Existem outros aspetos que refletem o comportamento do consumidor como fator de classificação. Nesses, o Google afirma que, juntamente com os antigos fatores de SEO (search engine otimization), vários dados do utilizador podem ser usados por um mecanismo chamado de modificador de classificação, por forma a determinar a posição de uma página nos resultados da pesquisa.

Há alguns meses, Rand Fishkin da Moz, levou a cabo uma experiência: Entrou em contacto com os seus seguidores no Twitter e pediu-lhes que pesquisassem no Google pelo melhor bife grelhado. Quando fosse apresentado o resultado, deveriam clicar no primeiro resultado e, rapidamente, voltar atrás para clicar no quarto resultado, permanecendo nessa página alguns minutos.

Consegue adivinhar o que aconteceu? Pois bem, o quarto resultado chegou ao topo da página.

Por exemplo, se 80% dos consumidores clicarem no 1º resultado por "bife grelhado" e não interagirem com o website (não efetuarem qualquer ação), significa que a taxa de rejeição é de 80%, ou seja, o interesse (sentimento humano) provocado pelo website para a keyword "bife grelhado" é de somente de 20%, o que originará uma reclassificação de posicionamento, podendo mesmo sair da 1ª página de resultados do Google.

A relevância e o sentimento são cada vez mais importantes para a classificação dos resultados no ranking de posicionamento mas, para estar na primeira página, teremos que ser realmente os mais crediveis e os mais merecedores.

 

O Google analisa permanentemente as ações dos consumidores

Entre muitas informações recolhidas para cada clique, incluem-se a consulta que o utilizador digitou, o resultado do site em que o utilizador clicou, e o tempo em que esteve numa determinada página. Este tempo é medido entre o clique inicial, até o momento em que o utilizador navega para outra página. O Google sabe, por exemplo que, um determinado grupo etário, permanece menos tempo naquele conteúdo que um outro grupo.

O Google, ao indexar / classificar um site, avalia as suas características e propriedades, em comparação com os sites concorrentes, caso exista um bom desempenho, concluirá que o site é credível e de qualidade, colocando-o numa zona visível (1ª página do Google)

Na realidade, o Google sabe "quase" tudo sobre o consumidor, isto porque no futuro quer tornar-se o seu conselheiro pessoal e até o seu melhor amigo, através do fornecimento de serviços e informações úteis personalizadas.

Como utilizador só permaneço num site de "bifes grelhados" se me interessar o que vejo, o que leio e sobretudo se não for vegetariano.

 

Como estar na 1ª página do Google?

Cada conteúdo publicado na internet é analisado detalhadamente. O Google define e classifica o conteúdo e o seu público-alvo, ao nível da relevância, do comportamento, e até dos sentimentos de cada um dos utilizadores. Sem dúvida que podemos afirmar que o conteúdo é Rei, mas para os conteúdos terem visibilidade, será necessário um website, blog ou loja online preparados e otimizados tecnicamente para comunicarem de forma eficiente com o Google.

Na Bluesoft, implementamos de forma obsessiva as boas práticas de otimização com os motores de busca, com o objetivo de aumentar a visibilidade, a credibilidade e a rentabilidade dos nossos clientes na Web. Contacte-nos para fazer também parte dos nossos casos de sucesso.

O melhor Pai do mundo merece a marca com melhor SEO
15 março, 2018

O melhor Pai do mundo merece a marca com melhor SEO

Vem aí o dia do Pai! E em vez de lhe darmos uma lista de sugestões de presentes, vamos antes sugerir que ponha a sua marca na lista de presentes dos seus consumidores.

Esta data comemorativa, como tantas outras, é uma altura que potencia a procura e as compras online.

Repare, sempre que precisa de saber alguma coisa onde é que vai? Exato, ao Google. 85% de toda a navegação começa nos motores de pesquisa. Por isso, o Google tornou-se na porta principal de entrada na internet.

A sua marca pode estar a perder milhares de potenciais clientes, só porque os seus serviços ou produtos não estão na primeira página de resultados.

Mas já pensou no que é preciso para chegar às primeiras páginas?

 

Dê a conhecer a sua marca.

Em vez de ficar à espera de ser encontrado, leve a sua marca ao encontro do consumidor. A lógica é simples, seja qual for a sua área de negócio, é fundamental perceber:

  • O que procuram os utilizadores? 
  • Como o procuram? 
  • Quais são os dados estatísticos das pesquisas? 
  • O que é necessário para alcançar um posicionamento de destaque nos resultados dos motores de pesquisas? 

 

Parece complicado, mas não é. Tal como a palavra PAI, que também tem um grande significado, escreve-se apenas com três letras: SEO.

 

Mas afinal, o que é o SEO?

O SEO ou Search Engine Optimation, é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões, por outras palavras, ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados do Google.

 

O que é uma estratégia de SEO?

Uma boa estratégia de otimização com os motores de pesquisa (SEO) consiste em encontrar as keywords (palavras chave) mais relevantes para o negócio. Será também importante analisar a concorrência de forma a saber qual o esforço necessário para alcançar a tão desejada primeira página.

 

Como aplicar uma estratégia de SEO?

O site tem de estar otimizado a nível tecnológico, de acordo com as boas práticas e técnicas de SEO e, deverá ter conteúdos relevantes, consoante aquilo que o público alvo pesquisa.

Seguindo o exemplo do dia do Pai, sabia que só no mês de Março, em Portugal, existem cerca de 4.400 pesquisas pela keyword “gravatas”? 

As marcas que conseguirem posicionar-se na primeira página de resultados do Google, irão liderar as vendas de gravatas online. Se por exemplo o nosso cliente Mr.Blue não estivesse na primeira página de pesquisa por "gravatas" ou até "camisas desportivas", perderia milhares de cliques mensais.

 

Se tudo isto ainda lhe parece complicado, contacte-nos. Temos uma estratégia de SEO que vai ser um presente para a sua marca, não só no dia do Pai, mas em todas as outras datas em que poderá potenciar as suas vendas.

 

Quer ser a loja online mais importante da avenida?
16 novembro, 2017

Quer ser a loja online mais importante da avenida?

Experimente fazer uma pesquisa no Google por “publicidade na luxwoman”, “publicidade na revista turbo”, “publicidade na TVI 24” ou “publicidade no aeroporto”. Agora, conte quantas vezes viu a loja online da Media Booking nos primeiros lugares da primeira página dos resultados, muitas vezes à frente dos próprios meios.

A Media Booking não é a única empresa que oferece serviços de publicidade. Pelo contrário: este é um mercado cada vez mais concorrido e que regista uma forte procura. Basta olhar para as pesquisas: em média, nos últimos 12 meses, realizaram-se 5.400 pesquisas mensais por “publicidade” nos motores de pesquisa em Portugal.

Ciente disso, a Media Booking sabia que tinha que se posicionar como líder digital, de uma forma orgânica (não paga), nos resultados dos motores de pesquisa, especialmente no Google. Só assim conseguiria sobressair num mundo onde as pessoas vivem a um ritmo cada vez mais intenso, com acesso quase imediato à informação e com cada vez menos tempo para parar, pois é este o ritmo imposto pela economia atual e pela transformação digital.

À conquista do tempo “quase” perdido

Quando falamos em transformação da economia resultante da revolução digital estamos, na realidade, a falar de fatores muito simples, como o tempo que temos e como o usamos, não só como consumidores, mas também como agentes económicos e no exercício das nossas profissões.

A facilidade de acesso à informação tornou o ser humano mais eficiente, mas também menos paciente. Com menos tempo, o ser humano transformou-se.

O que mudou com o surgimento da sociedade digital?

Existe uma mudança radical na forma como adquirimos conhecimento. As pesquisas de informação e conhecimento de outrora, que podiam demorar horas, dias e até semanas, transformaram-se em minutos e segundos devido à revolução tecnológica e digital que vivemos, continuamente, nos últimos 3-5 anos.

Atualmente, a maioria das pessoas possuem contas de Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e mais uma panóplia de redes sociais, fóruns e activos digitais que consulta e alimenta diariamente.

Sem nos apercebermos, a nossa capacidade de assimilação de informação encontra-se em níveis “limite”, vivemos em modo de sobrevivência, lemos as “letras gordas”, vemos vídeos em “fast forward”. Temos urgência em assimilar um pouco de tudo, mas sem tempo, paciência ou capacidade de concentração para nos dedicarmos e debruçar-nos sobre todos os estímulos que recebemos diariamente, constantemente. Essa realidade afeta-nos enquanto consumidores, logo tem impacto na forma de comunicar das marcas, empresas e organizações.

Como é que esta realidade afeta o meio empresarial?

Hoje, mais de 70% dos portugueses pesquisam na internet por serviços ou produtos do seu interesse, ou seja, são mais de 7 milhões pessoas, só em Portugal, que querem encontrar “algo” em segundos.

 

seo e marketing digital na pesquisa de informação online

 

A importância do posicionamento numa sociedade em constante movimento

Sabemos que uma loja ou uma empresa localizada na avenida principal da cidade tem muito mais visibilidade que uma loja localizada numa rua pouco movimentada ou desconhecida.

No mundo digital, onde mais de 80% da navegação começa nos motores de pesquisa, podemos comparar a primeira página de resultados do Google à avenida principal da cidade, ou seja, o único local que temos tempo para visitar.

loja online, seo e marketing digital

Na principal avenida da cidade nem todas as pessoas entram na loja ao passar pela sua montra, tal como no mundo digital, nem todas as pessoas visitam o nosso website só porque este se encontra na primeira página de resultados. É necessário saber destacar-se dos demais resultados concorrentes.

O que poderá fazer para conseguir destacar-se? Um plano estratégico digital que vá ao encontro do público-alvo, um site otimizado para os motores de pesquisa, com conteúdos relevantes e influentes.

É necessário um plano de otimização SEO para o website esteja posicionado nos primeiros lugares da primeira página, acompanhado de um plano estratégico de conteúdos relevantes que “agarrem” o utilizador.

Foi isso que fez a Media Booking!

Para isso foi imprescindível estudar todo o sector online, analisar o comportamento do público-alvo, verificar as palavras-chave (keywords), ter conteúdos relevantes para a comunicação e reputação em todos os ambientes digitais, seguindo-se uma estratégia web com o objetivo de aumentar a visibilidade, a rentabilidade e a credibilidade orgânica da sua presença online. Os resultados estão à vista!

Não fique para trás: posicione-se nesta nova realidade.

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