SEO (Search Engine Optimization) - Ao SEO dispor
11 out 2018

SEO (Search Engine Optimization) - Ao SEO dispor

Pedimos desculpa pelo trocadilho. Apenas queríamos chamar a sua atenção para a importância do que vai ler. Antes de mais, se chegou aqui, é porque nós alinhámos os astros para que isso acontecesse. Por astros, entenda SEO.

 

Significado de SEO - Um Astro

SEO não é Messi nem Ronaldo. Mas também consegue fazer magia.

SEO, ou Search Engine Optimization, é - além de um palavrão para quem não está dentro do Marketing Digital ou do desenvolvimento web - uma série de métodos de otimizar um site para que os motores de busca (Google, Yahoo, Bing, Ask, entre outros) entendam o seu conteúdo como relevante e o mostre primeiro aos seus utilizadores. É esse o significado de SEO. Simples. Nem precisou de ir ao Google pesquisar.

85% de toda a navegação na Internet começa nos motores de busca! E é aqui que começa a otimização SEO.

 

Estratégia de SEO - Mexer os Cordelinhos

Hoje somos todos influencers, bloggers e até Charlies, mas poucos sabemos usar o que somos (ou o que queremos ser) para ter relevância.

Há mais startups em Portugal do que portugueses. Também há mais startups em Portugal a desaparecerem do que portugueses. As startups são lindas, têm lindos Chief Executive Officers e lindas Senior Creative Content Marketing Digital Experts, andam todas de bicicleta, são gourmet, vintage e retro-chiques.

De mão dada com estas startups, estão as palestras de iPhone e calças bege. Não há um único ser humano no "planeta Portugal" que já não esteja com as Summits pelo bigode. Toda a gente foi à Web Summit, toda a gente tirou fotografias na Web Summit, toda a gente opinou sobre a Web Summit, toda a gente escreveu sobre a Web Summit, toda a gente ouviu muito atentamente as palestras da Web Summit, toda a gente conheceu gente muito tecnológica e moderna na Web Summit, toda a gente bebeu um shot de Web Summit, toda a gente enfardou uma dose Extra Large de Web Summit. Fizeram-se talks, tiraram-se selfies e escreveram-se posts. Há até quem tenha participado num sunset qualquer no center of Lisboa com people so much tecnológica da Web Summit. Tudo aconteceu na Web Summit e tudo vai continuar a acontecer nas próximas Web Summits. Mas pouco se falou do que acontece, realmente, na Web. Se falou, as empresas não ouviram.

Pois bem, o que realmente interessa não é estar nas plataformas nem ir a palestras de copo de gin na mão. O que interessa é saber como estar e como tirar proveito disso. E isso faz-se com... rufem os tambores... conhecimentos de Search Engine Optimization ou, para os amigos, SEO (e pode ser com uma mini na mão, guarde lá os 15€ do copo balão com hortelã e gelo).

Querer ser influencer sem saber como influenciar ou ir a palestras sem saber ouvir é estar a construir a casa tecnológica pelo rooftop (é assim que se diz agora, não é?).

Para uma empresa ser vista não precisa de se ajoelhar num pareo virada de rabo para a fotografia. Para uma empresa ser vista - e, consequentemente, ter mais hipótese de vender os seus serviços -, tem de dizer as coisas certas, nos momentos certos. Mais ou menos como o Horatio Caine, no CSI: Miami. De forma eficaz e com estilo.

Com o objetivo de se tornarem uma Referência Digital no seu setor, muitas empresas deixam- se levar pelo investimento em pesquisa paga (publicidade). Nada de mais errado. A probabilidade de obter cliques por publicidade não ultrapassa os 6%!

Por sua vez, a estratégia de SEO é muito simples: gerar tráfego qualificado para o seu website, aumentando a rentabilidade e Visibilidade Orgânica da sua marca.

O SEO (Search Engine Optimization) reúne um conjunto de técnicas que facilitam a visualização das páginas de um website, através da otimização SEO nos motores de busca.

Estes entenderão o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos Resultados Orgânicos - mesmo ali na primeira página do Google.

A vantagem é óbvia: maior visibilidade face à concorrência e, sobretudo, junto de potenciais novos clientes.

 

Empresas de SEO - Como Escolher? Nós Escolhemos. Aliás, você Escolheu

Sim, somos nós. A Bluesoft tem estado na linha da frente das empresas de SEO e tem colocado inúmeras marcas na pole position dos motores de busca.

O sucesso de uma estratégia de Marketing Digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO. A Bluesoft faz.

Se ninguém conhecer a sua marca, passará a conhecê-la. Quem já conhece, as keywords certeiras farão com que a conheçam melhor.

Não basta estar online. É preciso saber estar online. E a Bluesoft, enquanto reputada empresa de SEO, vai ajudá-lo nesse processo.

Lado a lado, a Bluesoft irá preparar a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia de SEO, com a tecnologia e com os conteúdos, a sua empresa alcançará as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.

É este o caminho do sucesso na Web. Abrimos-lhe o apetite? Pois bem, no mundo do marketing digital, pode escolher do hambúrguer gourmet ao cozido à portuguesa, do gin à cerveja fresquinha. A escolha é sempre SEOa (pedimos desculpa por mais um trocadilho, mas foi só mais uma maneira que arranjámos de escrever só mais uma vez SEO).


André Pereira | Bluesoft

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