O jantar está pronto e só falta chegarem os convidados. Entretanto, o seu telemóvel toca e “olha, como é que eu vou para aí?” É um dos seus amigos que anda perdido na estrada. Pelo meio da neblina, ele bem tenta encontrar o caminho de sua casa, mas sem aparente sucesso...
Este é um cenário que podia muito bem retratar a dificuldade sentida por um consumidor ao navegar pelo mundo online. Hoje em dia, certas marcas ainda se dão ao luxo de pensar que ter um website atrativo e funcional é sinónimo de leads, clientes e retorno financeiro.
Porque uma estratégia de marketing digital exige um investimento à medida, a Bluesoft guiá-lo-á em torno do SEO: Search Engine Optimization.
Do nosso leque de amigos, identificamos personagens para todos os gostos e feitios. De um lado, os certinhos que saem de casa com 1 hora de antecedência, chegando ao local marcado a tempo e horas. Do outro, os que não sabem a quantas andam, acabando literalmente por “andar ó tio ó tio”. Se acredita que, de facto, os amigos são para as ocasiões, devemos começar por ajudá-los a encontrar o caminho certo para nossa casa.
Fazendo um desvio pela rota do marketing digital, damos de caras (e corações) com o SEO (Search Engine Optimization). O que é e para que serve? Nós explicamos. Ele reúne um conjunto de técnicas, que facilitam a visualização das páginas de um website, através da sua otimização nos motores de busca. Estes entenderão o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos resultados orgânicos. A vantagem? Maior visibilidade face à concorrência e, sobretudo, junto de potenciais novos clientes.
O SEO ou Search Engine Optimation, é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões, por outras palavras, significa ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados do Google.
Se, há uns anos atrás, dar indicações por telefone era “um ver se te avias”, a internet passou a ser o anfitrião de serviço. Alguém imagina rumar a um ponto incerto sem recorrer ao Google Maps? Hoje mais do que nunca, 85% de toda a navegação na internet começa nos motores de busca, como precisamente o Google.
Na tentativa das marcas se tornarem uma referência digital no seu setor, estas deixam-se cair no conto do vigário: investir em pesquisa paga (publicidade). A verdade é que a probabilidade de obter cliques por esta via não ultrapassa os 6%! Argumento mais do que válido, para compreendermos a importância de uma estratégia de SEO: gerar tráfego qualificado para o seu website, aumentando a rentabilidade e visibilidade orgânica da sua marca.
Finalmente encontram-se todos reunidos à mesa. Por entre piadas, histórias e recordações, confesse-nos lá: quão enriquecedores são os momentos passados com os nossos amigos? Em todo o caso, convém sempre estimar os que são capazes de nos chamar à razão quando mais precisamos.
A Bluesoft tem provas dadas que o sucesso de uma estratégia de marketing digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO. Quem nunca ouviu falar da sua marca, passará a saber quem ela é. Para os que já a conhecem, as portas da amizade online estarão abertas por meio de keywords certeiras. Tudo para que aumente a rentabilidade da sua presença online.
Lado a lado, prepararemos a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia, com a tecnologia, e com os conteúdos, conquistaremos as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.
Amigos há muitos, mas quais são os que nos abrem os olhos para o mais importante?
Tomás VP Storyteller | Bluesoft