SEO (Search Engine Optimization)| O Marketing Digital em busca da amizade

20 set 2018
SEO (Search Engine Optimization)| O Marketing Digital em busca da amizade

O jantar está pronto e só falta chegarem os convidados. Entretanto, o seu telemóvel toca e “olha, como é que eu vou para aí?”  É um dos seus amigos que anda perdido na estrada. Pelo meio da neblina, ele bem tenta encontrar o caminho de sua casa, mas sem aparente sucesso...

Este é um cenário que podia muito bem retratar a dificuldade sentida por um consumidor ao navegar pelo mundo online. Hoje em dia, certas marcas ainda se dão ao luxo de pensar que ter um website atrativo e funcional é sinónimo de leads, clientes e retorno financeiro.

Porque uma estratégia de marketing digital exige um investimento à medida, a Bluesoft guiá-lo-á em torno do SEO: Search Engine Optimization.

 

Significado de SEO: um abre-olhos digital

Do nosso leque de amigos, identificamos personagens para todos os gostos e feitios. De um lado, os certinhos que saem de casa com 1 hora de antecedência, chegando ao local marcado a tempo e horas. Do outro, os que não sabem a quantas andam, acabando literalmente por “andar ó tio ó tio”. Se acredita que, de facto, os amigos são para as ocasiões, devemos começar por ajudá-los a encontrar o caminho certo para nossa casa.

Fazendo um desvio pela rota do marketing digital, damos de caras (e corações) com o SEO (Search Engine Optimization). O que é e para que serve? Nós explicamos. Ele reúne um conjunto de técnicas, que facilitam a visualização das páginas de um website, através da sua otimização nos motores de busca. Estes entenderão o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos resultados orgânicos. A vantagem? Maior visibilidade face à concorrência e, sobretudo, junto de potenciais novos clientes.

O SEO ou Search Engine Optimation, é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões, por outras palavras, significa ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados do Google.

 

Estratégia de SEO: uma aposta segura

Se, há uns anos atrás, dar indicações por telefone era “um ver se te avias”, a internet passou a ser o anfitrião de serviço. Alguém imagina rumar a um ponto incerto sem recorrer ao Google Maps? Hoje mais do que nunca, 85% de toda a navegação na internet começa nos motores de busca, como precisamente o Google.

Na tentativa das marcas se tornarem uma referência digital no seu setor, estas deixam-se cair no conto do vigário: investir em pesquisa paga (publicidade). A verdade é que a probabilidade de obter cliques por esta via não ultrapassa os 6%! Argumento mais do que válido, para compreendermos a importância de uma estratégia de SEO: gerar tráfego qualificado para o seu website, aumentando a rentabilidade e visibilidade orgânica da sua marca.

 

Empresas de SEO – como escolher? A Bluesoft ajuda

Finalmente encontram-se todos reunidos à mesa. Por entre piadas, histórias e recordações, confesse-nos lá: quão enriquecedores são os momentos passados com os nossos amigos? Em todo o caso, convém sempre estimar os que são capazes de nos chamar à razão quando mais precisamos.

A Bluesoft tem provas dadas que o sucesso de uma estratégia de marketing digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO. Quem nunca ouviu falar da sua marca, passará a saber quem ela é. Para os que já a conhecem, as portas da amizade online estarão abertas por meio de keywords certeiras. Tudo para que aumente a rentabilidade da sua presença online.

Lado a lado, prepararemos a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia, com a tecnologia, e com os conteúdos, conquistaremos as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.

Amigos há muitos, mas quais são os que nos abrem os olhos para o mais importante?

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog