Uma carreira em marketing digital

10 mai 2018
Uma carreira em marketing digital

Para os jovens de hoje que querem fazer carreira em Marketing Digital é importante terem noção de que atualmente o mercado exige profissionais diferenciados.

 

O fator diferenciador é fundamental e obrigatório

Não é suficiente ir à faculdade, sentar numa cadeira e ficar numa posição de receptor de informação. O mercado hoje exige mais do que isso.

Escrever num blog, ser criativo, aprender técnicas de copywriting, frequentar cursos de especialização, criar um canal no YouTube, ler livros, ir a eventos, criar um posicionamento de influência no Facebook e/ou LinkedIn, etc., são tudo atividades que permitem criar um fator diferenciador, que normalmente é o conhecimento prático do mercado real. As empresas procuram isso, ou então serás apenas mais um.

É comum ver jovens que ambicionam trabalhar na empresa X ou Y, mas nada fazem para se destacar de todos os restantes. São currículos estéreis de inovação, criatividade, conhecimento prático ou qualquer factor diferenciador. Da próxima vez que pensarem em reclamar do mercado de trabalho ou da falta de oportunidades, abram um livro e comecem a criar o vosso fator diferenciador. Infelizmente ninguém o poderá fazer por vocês!

texto escrito por: Paulo Faustino

 

 

A Bluesoft está a contratar jovens talentos para marketing de conteúdo.

Se achas que tens o fator diferenciador, vem trabalhar connosco.

partilhe
Subscrever Blog
Subscrever Blog

Acompanhe o nosso Blog