Glossário Marketing Digital

Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft. 

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
A-Z

E-Book

Um E-Book é uma versão eletrónica de um livro tradicional impresso que pode ser lido num computador ou num dispositivo móvel digital (Tablets, Smartphones, Kindle). A vantagem do livro digital, para além de ter um custo inferior ao livro tradicional e ser amigo do ambiente, é a sua portabilidade, luminosidade e tamanho da fonte de letra que podem ser ajustados.


E-Commerce

É chamado de E-Commerce, e-Business ou Comércio Eletrónico a todos os negócios ou outros tipos de transações comerciais que envolvam a Internet. O e-Commerce abrange várias áreas de negócios e é um fenómeno da internet que está em constante crescimento e evolução.


Engagement

Engagement é o grau de envolvimento, interação e compromisso bidirecional que uma empresa ou organização tem para com o seu público e vice-versa. As redes sociais e softwares de CRM são das ferramentas mais utilizadas para criar engagement e desta forma construir uma relação com os consumidores.


Erro 404

Erro 404 Página Não Encontrada ou Error 404 Page Not Found é um dos códigos de erros HTTP mais reconhecidos no World Wide Web (WWW). Este erro surge quando não é possível apresentar a página pela qual está a procurar. São várias as razões que podem gerar este erro mas as mais comuns são a má digitação do URL ou a página ter sido removida ou renomeada.