Glossário Marketing Digital

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Follow Up

Follow Up é um termo inglês usado em várias áreas que envolvam negócios (incluindo o Marketing Digital) e significa Acompanhamento ou Dar Seguimento. Pode ser um contato através de e-mail, um telefonema ou mesmo uma conexão e contato através de uma rede social (LinkedIn) com o intuito de obter feedback acerca de uma questão colocada anteriormente.

Por norma, um Follow Up é realizado após um primeiro contato e proposta com um Lead, ou seja, é feito a potenciais clientes que estão interessados na proposta que lhes foi apresentada mas que por alguma razão ainda não deram feedback ou avançaram com a mesma.

Deste modo, o Follow Up serve para estreitar relações com o cliente, encaminhá-lo para o processo de Funil de Vendas, e mostrar que a empresa se preocupa com as suas necessidades.


Funil de Vendas

Funil de Vendas ou Sales Funnel é um modelo estratégico desenvolvido e relacionado com a metodologia AIDA que tem como propósito a descrição da jornada de um cliente dividido em etapas, que começa desde o momento em que há um primeiro contato do cliente com uma marca até ao processo de conversão e venda, pós-venda e fidelização. É possível dividir o Funil ou Pipeline de Vendas em 3 estágios: Topo do Funil (ToFu), Meio do Funil (MoFu) e Fundo do Funil (BoFu).


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