Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft.
Google Ads ou anteriormente designada por Google Adwords, é uma plataforma de anúncios online criada e desenvolvida pela Google. Sabendo que 85% de toda a navegação na Internet começa nos motores de pesquisa (Google), são muitas as empresas que, devido à inexistência de um site com estratégia de SEO (Search Engine Optimization) optam por publicidade paga nesta plataforma através de links patrocinados para aumentar em até 6% o volume de pesquisas da sua empresa, marca ou produto.
O Google Analytics é uma ferramenta da Google que permite monitorizar o tráfego web de uma plataforma digital, seja um site, blog, loja online ou mesmo um site institucional. Com o Google Analytics é possível analisar e identificar a origem e atividade dos utilizadores que visitam um determinado website, e outras métricas importantes, como por exemplo, a duração das sessões, número de páginas visitadas por sessão etc. É ainda possível integrar o Google Analytics com o Google Ads e desta forma obter ainda mais informações indispensáveis à gestão de negócios online.