Glossário Marketing Digital

Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft. 

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
A-Z

Gateway de Pagamentos

Uma Gateway de Pagamentos é um prestador de serviços, destinado a lojas online (e-commerce), que processa os pagamentos eletrónicos entre a empresa e o consumidor final.


Gestão de Stock

A Gestão de Stock é a gestão dos produtos que uma empresa tem em armazém, para saber qual a quantidade disponível de produtos que tem para venda. Fazer a gestão de produtos é estratégico para qualquer loja online. 


Google Ads

Google Ads ou anteriormente designada por Google Adwords, é uma plataforma de anúncios online criada e desenvolvida pela Google. Sabendo que 85% de toda a navegação na Internet começa nos motores de pesquisa (Google), são muitas as empresas que, devido à inexistência de um site com estratégia de SEO (Search Engine Optimization) optam por publicidade paga nesta plataforma através de links patrocinados para aumentar em até 6% o volume de pesquisas da sua empresa, marca ou produto.


Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta da Google que permite monitorizar o tráfego web de uma plataforma digital, seja um site, blog, loja online ou mesmo um site institucional. Com o Google Analytics é possível analisar e identificar a origem e atividade dos utilizadores que visitam um determinado website, e outras métricas importantes, como por exemplo, a duração das sessões, número de páginas visitadas por sessão etc. É ainda possível integrar o Google Analytics com o Google Ads e desta forma obter ainda mais informações indispensáveis à gestão de negócios online.