Glossário Marketing Digital

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
A-Z

Impressão

Impressão é o número de vezes que um anúncio é exibido através da keyword que foi pesquisada, ou seja, sempre que o anúncio é apresentado na página de resultados é considerada uma impressão.


Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma estratégia de marketing por atração através de storytelling, isto é, fazer com que um cliente fique interessado pelo que a empresa oferece. Através da criação de conteúdo de qualidade em plataformas como os blogs, redes sociais, vídeos, podcasts, entre outros.

Esta estratégia ajuda a aumentar a visibilidade do negócio, a atrair clientes sem ir atrás deles, gerar conteúdos com o intuito de fazer a diferença e, assim, otimizar o processo de vendas.


Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial, através da computação, permite uma inteligência semelhante à humana, que faz com que as máquinas pratiquem tarefas que os humanos realizam usando a inteligência, de um modo racional.

Esta inteligência foi criada para que os dispositivos façam determinadas tarefas sem a intervenção humana, porém não tem o propósito de substituir os seres humanos, mas sim melhorar consideravelmente as habilidades humanas.