Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft.
Link Building é uma estratégia de SEO que tem como objetivo obter links para o website. Existem dois tipos de Link Building:
Esta estratégia é ideal para o posicionamento orgânico de um website nos motores de pesquisa, uma vez que traz mais tráfego para o mesmo.
Saiba mais sobre Link Building.
Links Internos são links que reencaminham o utilizador para páginas dentro de um website.
O objetivo dos Links Internos é aumentar o tempo de permanência do utilizador no website e aumentar a interação no mesmo. Assim, melhoramos a experiência de navegação, tornando-a relevante e prática.
Links patrocinados são links pagos que aparecem, a maioria das vezes, nas primeiras posições da primeira página dos resultados nos motores de pesquisa. Os links patrocinados contém a palavra “anúncio” por cima do título.
Os anunciantes pagam por um anúncio nas seguintes situações:
LifeTime Value (LTV) ou, em português, Valor Vitalício é um indicador que calcula o valor de um cliente consoante o tempo que permanecer fiel ao negócio. O objetivo deste indicador é saber a média de quanto dinheiro e quanto tempo um cliente usufrui de um produto ou serviço de uma empresa.
Quanto mais elevado o indicador, maior será o lucro produzido.
A fórmula para calcular o LTV é:
LTV = ticket médio x tempo de permanência do cliente com a marca