Glossário Marketing Digital

Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft. 

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
A-Z

Objetivos SMART

Objetivos SMART é uma metodologia para definir objetivos práticos e claros e atingir metas, quer sejam pessoais, profissionais, individuais ou coletivos. Se a fórmula for aplicada na totalidade, mais eficientes os objetivos se tornam.

S - Specific ou específicos, definir um objetivo específico e preciso;
M - Measurable ou mensuráveis, acompanhar e analisar se os objetivos estão a ser cumpridos ou alcançados;
A - Achievable ou atingíveis, objetivo que seja possível de concretizar, viável, real de ser alcançado;
R - Realistic ou realistas, objetivo baseado na realidade e na relevância;
T - Time bound ou temporizáveis, definir um prazo para o objetivo ser alcançado.


Outbound Marketing

Outbound Marketing ou Marketing Tradicional é uma estratégia de prospecção ativa, isto é a marca vai atrás do cliente e não o contrário. Esta estratégia de divulgação aparece sem que o utilizador esteja à espera. Por exemplo, a utilização de flyers, banners, campanhas publicitárias na televisão ou anúncios nas redes sociais, é considerado marketing por interrupção.

O objectivo do Outbound Marketing é divulgar a marca, produto ou serviço através da publicidade paga para um público heterogéneo.