Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft.
Objetivos SMART é uma metodologia para definir objetivos práticos e claros e atingir metas, quer sejam pessoais, profissionais, individuais ou coletivos. Se a fórmula for aplicada na totalidade, mais eficientes os objetivos se tornam.
S - Specific ou específicos, definir um objetivo específico e preciso;
M - Measurable ou mensuráveis, acompanhar e analisar se os objetivos estão a ser cumpridos ou alcançados;
A - Achievable ou atingíveis, objetivo que seja possível de concretizar, viável, real de ser alcançado;
R - Realistic ou realistas, objetivo baseado na realidade e na relevância;
T - Time bound ou temporizáveis, definir um prazo para o objetivo ser alcançado.
Outbound Marketing ou Marketing Tradicional é uma estratégia de prospecção ativa, isto é a marca vai atrás do cliente e não o contrário. Esta estratégia de divulgação aparece sem que o utilizador esteja à espera. Por exemplo, a utilização de flyers, banners, campanhas publicitárias na televisão ou anúncios nas redes sociais, é considerado marketing por interrupção.
O objectivo do Outbound Marketing é divulgar a marca, produto ou serviço através da publicidade paga para um público heterogéneo.