Glossário Marketing Digital

Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft. 

A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
A-Z

SEM

SEM ou Search Engine Marketing, consiste em toda a estratégia de marketing para os motores de pesquisa, que tem como único objetivo otimizar sites para os colocar no topo de resultados. Podemos fazê-lo de forma orgânica ou de forma paga.


SEO

SEO ou Search Engine Optimization traduzido à letra é a otimização para os motores de pesquisa (Google). Mais do que um conjunto de estratégias para otimizar um ativo digital, o SEO tem como foco posicionar um website no topo dos resultados orgânicos dos motores de pesquisa com o objetivo de gerar conversões.


SEO Off Page

SEO Off Page ou SEO fora da página é uma estratégia para evidenciar relevância do seu website de modo a melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa. Esta técnica realiza-se fora do site e resolve tudo o que não acontece diretamente no site.

O seu principal objectivo é gerar tráfego para o site com links e menções de outros websites e, assim, fazer com que a empresa apareça como referência no mercado.

 


SEO On Page

SEO On Page ou SEO dentro da página é uma estratégia de otimização de conteúdo e página do website, com o intuito de ficar o mais adequada e relevante, para os motores de pesquisa e potenciais clientes. 

Esta estratégia contribui para o posicionamentos nos motores de pesquisa tal como o SEO Off Page, ainda que de modos distintos.


SERP

SERP ou Search Engine Results Page é o termo técnico para página de resultados dos motores de pesquisa. Os resultados desta página variam consoante as keywords pesquisadas.