Este glossário de termos de Marketing Digital tem como objetivo a melhor compreensão deste tema, reunindo conceitos e definições em uso nos conteúdos da Bluesoft.
SEO ou Search Engine Optimization traduzido à letra é a otimização para os motores de pesquisa (Google). Mais do que um conjunto de estratégias para otimizar um ativo digital, o SEO tem como foco posicionar um website no topo dos resultados orgânicos dos motores de pesquisa com o objetivo de gerar conversões.
SEO Off Page ou SEO fora da página é uma estratégia para evidenciar relevância do seu website de modo a melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa. Esta técnica realiza-se fora do site e resolve tudo o que não acontece diretamente no site.
O seu principal objectivo é gerar tráfego para o site com links e menções de outros websites e, assim, fazer com que a empresa apareça como referência no mercado.
SEO On Page ou SEO dentro da página é uma estratégia de otimização de conteúdo e página do website, com o intuito de ficar o mais adequada e relevante, para os motores de pesquisa e potenciais clientes.
Esta estratégia contribui para o posicionamentos nos motores de pesquisa tal como o SEO Off Page, ainda que de modos distintos.