A Clínica Veterinária Sobre Rodas fez-se à estrada e fez-nos uma visita. Não. Não tínhamos nenhum cão, nenhum gato, nenhum periquito e nem um porquinho-da-índia a precisar de uma clínica veterinária ou de qualquer tipo de cuidados médicos.
Na verdade, foi ao contrário: os Veterinários Sobre Rodas é que estavam a precisar de um tratamento – um tratamento digital!
Uma vez que somos especialistas em melhorar a saúde digital dos nossos clientes, é perfeitamente aceitável dizermos que podemos ser considerados como uma espécie de médicos digitais.
Continue a ler para ficar a conhecer um pouco mais acerca deste tratamento de sucesso dado à Clínica Veterinária Sobre Rodas – uma clínica veterinária que pratica um serviço veterinário profissional e diferente de todas as outras clínicas veterinárias: vai ter diretamente com o seu animal ao seu ambiente natural – a sua própria casa.
A maleita de que a Clínica Veterinária se queixava é muito comum em empresas do mundo digital: as pessoas vão ao Google e não a encontram.
Com todas as maquinetas médico-digitais ligadas, a Clínica Veterinária Sobre Rodas contou-nos o que se passava ao pormenor: tinha um site Wordpress muito bonito e coisas muito giras, mas não aparecia na página de resultados das pesquisas Google.
No entanto, nas redes sociais – em particular no Facebook e no Instagram, o cenário era diferente: muitas publicações, muitas interações e muitos contactos.
Feito o diagnóstico, ajeitámos a bata branca e avançámos para o tratamento. Este passou pela criação de um website otimizado à medida e pela criação de uma estratégia de SEO (o nosso querido Search Engine Optimization).
O nosso objetivo foi fazer com que o Google entendesse o conteúdo da Clínica Veterinária como relevante, mostrando-o primeiro aos seus utilizadores. Os doutores aceitaram a nossa proposta de tratamento e iniciámos, assim, uma estratégia digital que já apresenta efeitos extremamente positivos.
O website foi lançado no dia 30 de setembro e, desde, está muito bem posicionado por diversas keywords, como veterinários, veterinário ao domicílio, veterinário em casa, entre muitas outras, incluindo carraças – à frente de marcas e empresas que se dedicam apenas as esta maleita!
Como resultado desta estratégia de Marketing Digital, a Clínica Veterinária Sobre Rodas já aumentou a frota que tinha, bem como a equipa de veterinários para conseguir dar resposta a todos os pedidos.
Um resultado que deixa felizes os doutores (nós, os do Marketing Digital, e eles, os da Clínica Veterinária), os clientes, o Google e os cães, os gatos, os periquitos e os porquinhos-da-índia.