SEO ou Search Engine Optimization, é – além de um palavrão para quem não está dentro do Marketing Digital ou do desenvolvimento web – uma série de métodos de otimização de um site para que os motores de pesquisa (Google, Yahoo, Bing, Ask e outros) entendam o conteúdo que desenvolveu como sendo relevante para os utilizadores. Quando isso acontece, são exatamente esses os conteúdos que os motores de pesquisa vão apresentar primeiro.
É esse o significado de SEO. Simples. Nem precisou de ir ao Google pesquisar.
85% de toda a navegação na Internet começa nos motores de pesquisa! É aqui que está a importância da otimização SEO para os nossos clientes, como é o caso da Master Group, uma clínica especializada em transplantes capilares.
A Bluesoft é uma agência digital focada na criação de estratégias de SEO (search engine optimization). A Master Group mexe na cabeça das pessoas. A Bluesoft mexe na cabeça das empresas.
Não de forma tão maléfica como possamos ter dado a entender – até porque não estamos aqui para concorrer com governos – mas a verdade é que a Bluesoft vai à origem do problema e, dessa forma, à origem da solução.
É assim que se faz o bom Marketing Digital e o melhor SEO. É assim que a Bluesoft se apresenta mercado: uma agência de referência de Marketing Digital que presta serviços de reputação digital, estratégia SEO, design e programação.
A relação profissional entre a Bluesoft e a Master Group já dura há muito tempo. Ao longo dos anos, a nossa especialização em SEO contribui para manter o bom posicionamento da Master Group no mundo digital. É por isso que, à data deste artigo, as palavras-chave (ou keywords) como transplante capilar”, “tratamento capilar”, “alopecia feminina”, “alopecia masculina”, “fortalecer o cabelo”, “transplante capilar fue”, entre muitas outras, surjam na primeira página do Google.
Não foi fácil colocar a Master Group no topo das pesquisas do Google. Envolveu muito trabalho em SEO e alguma perda de cabelo.
No entanto, o trabalho valeu a pena e o cabelo foi reposto – afinal, estávamos a trabalhar com especialistas líderes da área.
Assim, desenvolvemos uma estratégia digital focada no SEO, com o objetivo de aumentar a visibilidade e a credibilidade da Master Group na Internet.
Aplicámos a nossa magia digital, através das nossas queridas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e de Marketing de Conteúdo e demos tempo ao tempo. O tempo gostou que lhe tivéssemos dado tempo (e estratégias de SEO bem delineadas) e retribuiu da melhor maneira.
No entanto, nem sempre tudo foi um mar de rosas. O posicionamento orgânico da Master Group nem sempre foi o melhor. Além disso, isto do Marketing de Conteúdo e do SEO é muito bonito e tal, mas é difícil de vender.
É comum uma empresa optar pelo tradicional método de pagamento por publicidade do que de investimento numa estratégia de Marketing de Conteúdo e SEO. Percebemos que é uma prática cuja origem se encontra no mundo não-digital, provocando uma certa resistência das empresas a este novo método, mas também percebemos (e tentamos fazer perceber) que é uma prática errada. Essa prática é uma luta “clássica” que temos travado no mundo digital – publicidade paga versus publicidade orgânica – ou seja, o SEO.
Travámos essa luta com a Master Group. Infelizmente, perdemos a primeira batalha para as falinhas mansas de uma agência que prometia mundos e fundos. A agência prometeu, de facto, mundos e deu, de facto, fundos. A Master Group viu o seu posicionamento digital cair a pique e os seus contactos desaparecerem. De cabelos em pé, a Master Group levou as mãos à cabeça e pensou em quem poderia tratá-la.
A resposta foi óbvia: Bluesoft. Analisámos o caos e verificámos duas situações críticas:
O Google não gosta deste comportamento e penalizou o posicionamento orgânico da Master Group. Resultado: quem pesquisasse no Google por “transplante capilar” só iria encontrar o site da clínica Master Group na centésima página quando, anteriormente, estava na primeira. Uma queda valente. Mas não fatal.
A Bluesoft, depois de prestar os primeiros socorros, prescreveu uma série de receitas de sucesso em SEO.
Num curtíssimo espaço de seis meses, as nossas estratégias de SEO permitiram à Master Group recuperar o seu posicionamento.
Todos os meses, há cerca de 1.600 pesquisas por “transplante capilar” e 1.900 pesquisas por “implante capilar” no Google. Em muitas destas pesquisas, a Master Group aparece na primeira posição da primeira página graças às técnicas de SEO da Bluesoft.
Mais do que isso, a Master Group aparece também na segunda e na terceira posição. Isto tem possibilitado mais contatos e, consequentemente, um aumento do volume de negócio e de resultados da empresa.
Se a perda de cabelo afeta a sua confiança e a sua autoestima, a Master Group é a escolha certa. A cabeça pode não ter os cabelos suficientes, mas poderá escolher um grupo médico de excelência em Transplantes Capilares e no Tratamento da Calvície em Portugal.
Um grupo que se diferencia pela qualidade, pela ética e pelo tratamento premium de todos os pacientes, sem exceção. Para a Master Group, todas as pessoas são VIP.
Mais um caso de sucesso de um “transplante digital” e SEO feito pela Bluesoft. Com pés e cabeça!
Atualmente a Nasdaq valoriza as empresas em função da sua reputação digital, para além do volume de vendas e de todas as outras métricas tradicionais.
Os principais objetivos do SEO são:
Sim, somos nós. A Bluesoft tem estado na linha da frente das empresas de SEO e tem colocado inúmeras marcas na pole position dos motores de pesquisa. O sucesso de uma estratégia de Marketing Digital e SEO requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO.
Se ninguém conhecer a sua marca, passaram a conhecê-la. Quem já conhece ficará a conhecer ainda melhor com as keywords certeiras.
Não basta estar online. É preciso saber estar online. A Bluesoft, enquanto reputada empresa de SEO, é essencial nesse processo.
Lado a lado, a Bluesoft prepara a sua marca para a era digital. Com matemática, com estratégias de SEO, com tecnologia e com conteúdos, a sua empresa alcançará as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.
É este o caminho do sucesso na Web. Abrimos-lhe o apetite? Pois bem, no mundo do marketing digital, pode escolher do hambúrguer gourmet ao cozido à portuguesa, do gin à cerveja fresquinha. A escolha é sempre SEO (pedimos desculpa por mais um trocadilho, mas foi só mais uma maneira que arranjámos de escrever só mais uma vez SEO).