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No Google há de tudo, como na farmácia

Com a chegada do frio, que já tardava, vemo-nos mais uma vez envoltos pela inevitável cacofonia da tosse. Ora como espectadores contrariados, ora como participantes resignados, é-nos praticamente impossível escapar ao ritmo pautado pelas diversas sonoridades da tosse, seja ela aguda ou grave, de curta ou longa duração, de batida seca ou vigorosamente acompanhada de expetoração.

Não sendo uma patologia em si, a tosse é um sintoma de que algo está errado com o nosso organismo, manifestando-se de forma bastante audível. 

As suas causas variam entre alergia, constipação, gripe e até poluição. Independentemente do motivo, ali estamos nós a exibir a nossa desgraçada condição nos transportes públicos, na reunião importante, na conference call impercetível, no restaurante preferido, na sala de cinema ou no quarto, afugentando o tão esperado sono. 

Se juntarmos ao quadro atrás pintado uma pincelada de rouquidão ou, se quisermos ser mais ousados, de afonia, deparamo-nos com a incontornável constatação de facto: o dia vai ser terrível.

Muitos de nós utilizamos a voz em contexto de trabalho. Não queremos tê-la condicionada por ataques de tosse, ou pior, ficarmos privados dela. Por isso, procuramos uma solução imediata. 

Se há alguns anos atrás o primeiro instinto era queixarmo-nos à pessoa mais próxima (ansiando por qualquer mezinha milagrosa) ou simplesmente ir a correr à farmácia de serviço, hoje é inevitável acrescentar o Google à equação.

 

Acrescentando o Google à equação

Em Portugal, quase todas as casas têm acesso à internet e milhões de portugueses possuem um smartphone que podem transportar para qualquer lugar. 

Com eles vai também o Google, sempre disponível para responder às mais diversas pesquisas. Prático, simples e rápido.

Se o ser humano é curioso por natureza, ávido por respostas, também é verdade que pode tornar-se hipocondríaco por consequência. Sendo a internet um repositório infinito de informação transforma-se o Google num vasto manancial de ligações para sugestões de tratamento para as mais diversas maleitas, enfermidades, doenças e patologias.

Se pesquisarmos “tosse” no Google, o motor de pesquisa devolve-nos mais de 80 milhões de resultados. A primeira página apresenta-nos 10. Somente 10 resultados orgânicos, além dos anúncios pagos.

Regressemos à tosse. 

Se faz parte das 5 000 pessoas que pesquisaram no Google por “tosse seca” nos últimos meses, encontrou na primeira página o Euphon®, pastilhas indicadas para o tratamento sintomático da rouquidão, afonia, tosse seca e irritativa. Sim, aquelas da caixa laranja.

Se pesquisou por “afonia”, “rouquidão”, “pastilhas para a garganta” ou por outras combinações possíveis, também obteve muito provavelmente o Euphon® na primeira página, entre as 10 primeiras posições.

Dez entre milhares ou mesmo de milhões de resultados, automaticamente devolvidos pelo Google em milésimos de segundos, para os milhares de pesquisas que existem, todos os meses, por palavras-chave relacionadas com tosse e saúde vocal. E se pesquisou concretamente por Euphon®, encontrou, como era de esperar, o microsite da marca. 

Contudo, nem sempre foi assim.

 

Kick-off - Otimizar

Quando a Bluesoft iniciou os trabalhos com a Jaba Recordati, em 2016, perspectivando o lançamento de um novo website para assinalar os 90 anos de uma das empresas farmacêuticas mais bem-sucedidas em Portugal, muitos dos fármacos de marca, entre eles o Euphon®, não chegavam a subir aos resultados da primeira página. 

Em inúmeros casos, os microsites dos próprios medicamentos eram suplantados por páginas de farmácias, de artigos de blogs e outros fóruns dedicados à saúde e bem-estar. 

Esta situação verificava-se digitando o próprio nome do medicamento. Quanto às áreas terapêuticas e respetivas patologias, a que a Jaba Recordati dedicou décadas de investigação, a sua presença na ambicionada primeira página do Google era praticamente nula.

Consequentemente, tanto o tráfego na web como os internautas vagueavam e dispersavam-se por websites que, não raras vezes, estavam do outro lado do Atlântico em sítios terminados com “ponto br”.

O diagnóstico estava feito.

Era agora imperativo trabalhar a reputação digital, tanto dos produtos de marca como da própria farmacêutica, elaborando um planeamento estratégico sustentado nas palavras-chave mais pesquisadas pelo público-alvo, prosseguindo todas as boas práticas de SEO e materializando o projeto numa plataforma integradora, desenhada e desenvolvida à medida.

 

O Google como expositor

Como a premissa de estar mais perto dos consumidores e dos profissionais de saúde não é somente uma expressão para figurar na comunicação institucional da empresa, iniciámos um tratamento intensivo que obteve grandes resultados.

Atualmente, se fizer parte dos milhares de pessoas que pesquisam todos os meses por termos relacionados com a vasta área da saúde em Portugal, de “prisão de ventre” e “obstipação infantil” a “disfunção erétil” e “hiperplasia benigna da próstata”, passando por “doenças cardiovasculares” como “colesterol”, “dislipidemia” ou “hipertensão”, “dispositivos médicos” como “penso para dores musculares” ou “gel para aftas”, sejam “medicamentos genéricos”, “medicamentos sujeitos a receita médica” ou “medicamentos não sujeitos a receita médica” é muito, muito provável, que já se tenha deparado com a Jaba Recordati.

Desta forma, os produtos farmacêuticos da marca passaram a estar também no expositor principal do Google. Neste expositor, tanto o website institucional como os microsites das marcas nada vendem diretamente. Dão e ganham. 

E quanto mais dão, mais ganham. Dão informações de qualidade e notícias da indústria farmacêutica, a quem por elas pesquisa; e recebem visitas e crescente autoridade na web.

Se é fã dos romances de espionagem de John Le Carré ou se optou por esperar pelo filme para contactar com “O Fiel Jardineiro” desengane-se, porque aqui o enredo é bem simples. E podemos prová-lo. A receita do sucesso digital da Jaba Recordati é: planeamento estratégico, tecnologia, conteúdos credíveis e muitas horas de trabalho.

 

Resultados Bluesoft 

Os resultados da Bluesoft falam por si. O microsite otimizado para o Euphon® multiplou por 25 o número de visitas. 

O novo website da Jaba Recordati aumentou o seu tráfego em 500% desde que foi colocado online e continua a aumentar, representando hoje o tráfego de origem orgânica (que é como quem diz - visitas provenientes de pesquisas nos motores de busca) de cerca de 85% do total das visitas ao website.

Este projeto foi possível através da sinergia entre Bluesoft e 100% Get On e mediante a visão e constante colaboração da direção da Jaba Recordati.

Em jeito de conclusão e como a saúde da sua marca é um assunto sério, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte-nos para uma avaliação da sua reputação digital.

Extremamente profissionais e sempre prontos a ajudar! Obrigado!

Joao Gonçalves

Um equipa altamente profissional e disponível para concretizar os desejos que tinha para o novo website da TotalMobility. Todo o processo decorreu de forma fluída, dentro dos prazos previamente estabelecidos e o resultado final foi incrível. Recomendo a Bluesoft sem qualquer reserva! Obrigado!

Alberto Fernandes

Equipa fantástica e recomenda-se!

Pedro Caramez

Empresa com excelente dedicação. Não abdico deste serviço.

José Valente

A qualidade e o empenho como procuram as melhores soluções para cada tema, associada a uma grande preocupação estética, são alguns dos muitos aspectos relevantes que distinguem a Bluesoft como uma empresa de referência no marketing digital

Alda Fernandes

Recomendamos a Bluesoft a 100%. O nosso site da Quirolife foi feito por eles e não poderíamos estar mais satisfeitos, eles são bastante profissionais e entendidos da área. Sempre nos responderam com prontidão, estiveram presentes, fizeram um bom trabalho no site, deram-nos as diretrizes certas e sempre esclareceram as nossas dúvidas. Não poderíamos ter pedido melhor. Muito obrigada é muito sucesso!

Sandra Nogueira

Ótima equipa, sempre prestável. Empresa de excelência ao nível de conteúdos otimizados com SEO, prestando um serviço personalizado capaz de potenciar qualquer tipo de negócio no meio digital. Recomendo vivamente os serviços da Bluesoft.

Tomás Ramos

Desde o primeiro contacto com o intuito de melhorar o marketing digital dos meus sites foram prestáveis e eficientes. Passei em poucos meses de um contacto ou dois trimestrais via site para um contacto semanal, provavelmente devido aos resultados que obtenho em pesquisas no google, graças a melhoria de SEO dos sites. Recomendo!

Pau Storch

Verdadeiros especialistas em marketing digital, aliando conhecimento técnico ao negócio e objetivos das empresas, com grande foco no cliente e nos seus comportamentos, o que é fundamental para obtenção de resultados. Grande disponibilidade e uma equipa excelente!

Pedro Carrolo

A Bluesoft é um parceiro que com o seu conhecimento ao nível da optimização dos motores de pesquisa, investimento em Keywords relevantes e Marketing de conteúdos adaptados está ajudar a Lusosem a crescer como marca de referência on line no sector em que actua. Através de decisões mais planeadas na construção de planos de acção adaptados, de uma estratégia de Marketing Digital à medida e de uma comunicação mais directa, focada e com maior retorno na valorização das nossas soluções e da Marca LUSOSEM.

filipa setas

Cheguei à Bluesoft através de recomendações, casos de sucesso de amigos próximos. Foi sem dúvida o melhor investimento que fiz para o meu negócio. O meu website ainda está em desenvolvimento e já estou a ter um retorno bastante positivo (incrível). Para além disso, tem sido uma aprendizagem constante, sobre como criar os meus conteúdos, o estudo de keywords, o SEO, o web design, o branding, tudo! No meu caso, mais do que um website, a Bluesoft deu-me uma espécie de rede de segurança, pois com um trabalho tão bem feito tenho sempre a sensação de que "isto só pode correr bem" :)

Mafalda Ramos

A Bluesoft tem sido um parceiro da Llorente & Cuenca no desenvolvimento de projectos de comunicação na área digital complementando as nossas competências permitindo criar projectos onde os conteúdos e a tecnologia criam os melhores resultados para os nossos clientes.

Tiago Vidal

A Bluesoft é parceira de longa data. Merece toda a nossa confiança, pela sua visão do negócio digital, a competência da equipa que a compõe e o espírito empreendedor. Sabe para onde quer ir e quem levar consigo. Tudo com muito foco e uma honestidade e rigor inquestionáveis. Não aceita todos os projetos, porque acredita que onde faz a diferença é nos clientes que reconhecem a importância do Marketing Digital no crescimento do seu negócio . É esse o rumo que segue de forma persistente e resiliente. E os resultados estão à vista. A equipa cresceu e a carteira de (bons) clientes também. Uma empresa de Marketing Digital que dá cartas. A manter debaixo de olho.

Laura Lopes

Profissionais de referência na área web, prontos para qualquer desafio!

Sidney Veiga

A Bluesoft é um parceiro estratégico com quem temos desenvolvido muitos projetos de sucesso e a quem recorremos sempre que se trata de construir presença e reputação digital para as nossas marcas e para aquelas que trabalhamos. Uma equipa 5 estrelas, grande profissionalismo, foco e dedicação. Recomendo!

Teresa Lopes

A Bluesoft mostrou ser uma empresa de Marketing Digital muito importante para qualquer empresa que possa desejar uma maior facturação. Fazem sites muito bonitos e optimizados para SEO.

Pedro Figueiredo

A Bluesoft é a nossa parceira por excelência na área do marketing digital. Uma equipa muito focada, pro-ativa e profissional que procura os melhores resultados para os seus clientes. E consegue!

Patrícia Conde

Como empresa de marketing digital e SEO, a Bluesoft tem uma atitude sempre proactiva e bem enquadrada estrategicamente, tornando-se um verdadeiro parceiro empenhado no crescimento da nossa empresa e não apenas um mero prestador de serviços.

Cláudia Vasconcelos

Foi uma experiência para nós excelente. Começámos a estar muito melhor posicionados no google. E cumpriram prazos!

David Calem Ferreira

A Bluesoft é uma empresa de referência na área do marketing digital e SEO. Muitíssimo profissionais, orientam toda a sua estratégia, de modo a que, os seus clientes obtenham sempre os melhores resultados. Indispensável para empresas que pretendem ter uma forte presença na WEB.

Carla Alexandra Cruz

Excelentes profissionais e equipa. Como empresa de marketing digital e seo, trabalham para os seus clientes com o maior empenho e dedicação. Uma empresa líder em Portugal. Bastante inovadora

Beatriz Saraiva Miranda

Começar a trabalhar com a BlueSoft, para liderar um projeto de marketing digital para o nosso cliente era à partida sinónimo de sucesso do projeto. No fim não só o sucesso superou o espectável como de igual modo foi elevado o nível de satisfação do nosso cliente. O grau de satisfação final obriga-nos a recomendar a BlueSoft como um seu parceiro de negócios da área digital.

Linkcom SA

Profissionalismo, dedicação e forte acompanhamento. Foi uma ótima escolha para melhoria da empresa que giro no que refere ao Marketing Digital e SEO! Recomendo!

João Simões

Como empresa de marketing digital e SEO, contribuiu fortemente para que os objetivos definidos na estratégia fossem atingidos!

Rui Bastos

A Bluesoft é a empresa que faz a diferença no marketing digital porque está centrada no cliente e empenhada no sucesso das estratégias que define e implementa. Entusiasma-nos pelo seu conhecimento sempre atualizado e disruptivo. Desafia-nos pelos objetivos ambiciosos e aliciantes que devem mover qualquer gestor. E o sucesso alcançado só reforça a relação de confiança que nos une. A Bluesoft trouxe a nossa marca para a nova era digital!

Susana Barros

Excelentes profissionais para quem deseja ter uma real presença na web.

Tiago Santos

Vamos trabalhar juntos? Vamos trabalhar juntos?
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