Comecemos com uma experiência: faça uma pesquisa no Google por “publicidade na luxwoman”. De seguida procure “publicidade na revista turbo” e ainda “publicidade na TVI 24”.
Agora, conte quantas vezes viu a loja online da Media Booking nos primeiros lugares da primeira página de resultados do motor de pesquisa, por vezes até acima dos próprios sites.
Mas o que é a Media Booking? A Media Booking oferece serviços de publicidade e comunicação, mas não é a única empresa que oferece serviços de publicidade. Pelo contrário: este é um mercado cada vez mais concorrido e que regista uma forte procura.
As provas estão nas pesquisas: em média, nos últimos 12 meses, cerca de 5000 pesquisas mensais pelo termo “publicidade” foram realizadas em Portugal.
Com plena consciência deste facto, a Media Booking sabe que tem de se posicionar como um líder digital de uma forma orgânica nos resultados dos motores de pesquisa.
Só assim é possível sobressair num mundo em que as pessoas vivem a um ritmo cada vez mais acelerado, com acesso quase imediato à informação e cada vez com menos tempo para abrandar. Este é o ritmo imposto pela economia atual e pela transformação digital.
Quando falamos em transformação da economia resultante da revolução digital estamos, na realidade, a falar de fatores muito simples, como o tempo que temos e como o usamos, não apenas como consumidores, mas também como agentes económicos e no exercício das nossas profissões.
A facilidade de acesso à informação tornou o ser humano mais eficiente, mas também menos paciente. Com menos tempo, o ser humano transformou-se.
O que mudou com o surgimento da sociedade digital?
Existe uma mudança radical na forma como adquirimos conhecimento. As pesquisas de informação e conhecimento de outrora, que podiam demorar horas, dias e até semanas, transformaram-se em minutos e segundos devido à revolução tecnológica
Atualmente, a maioria das pessoas possuem contas de Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok e mais uma panóplia de redes sociais, fóruns e ativos digitais que consulta e alimenta diariamente.
Sem nos apercebermos, a nossa capacidade de assimilação de informação encontra-se sempre no limite. Vivemos em modo de sobrevivência, lemos as letras gordas, vemos vídeos em “fast forward.
Temos urgência em assimilar um pouco de tudo, mas sem tempo, paciência ou capacidade de concentração para nos dedicarmos e nos debruçarmos sobre todos os estímulos que recebemos constantemente.
Essa realidade afeta-nos enquanto consumidores, logo tem impacto na forma de comunicar das marcas, empresas e organizações.
Atualmente, a vasta maioria dos portugueses pesquisam na internet por serviços ou produtos do seu interesse. Isto traduz-se em milhões pessoas, só em Portugal, que querem encontrar “algo” em segundos.
Sabemos que uma loja ou uma empresa localizada na avenida principal da cidade tem muito mais visibilidade que uma loja localizada numa rua pouco movimentada ou quase desconhecida.
No mundo digital, onde mais de 80% da navegação começa nos motores de pesquisa, podemos comparar a primeira página de resultados do Google à avenida principal da cidade, ou seja, o único local que temos tempo para visitar.
Na principal avenida da cidade nem todas as pessoas entram na loja ao passar pela sua montra, tal como no mundo digital, nem todas as pessoas visitam o nosso website só porque este se encontra na primeira página de resultados.
É necessário saber destacar-se dos demais resultados concorrentes.
O que poderá fazer para conseguir destacar-se? Um plano estratégico digital que vá ao encontro do público-alvo, um site otimizado para os motores de pesquisa com conteúdos relevantes e influentes é meio caminho andado.
Para além disto, é necessário um plano de otimização SEO para que o website esteja posicionado nos primeiros lugares da primeira página, acompanhado de um plano estratégico de conteúdos relevantes que atraiam o utilizador.
Foi isso que fez a Media Booking como vimos anteriormente.
Para isso foi imprescindível estudar todo o setor online, analisar o comportamento do público-alvo, verificar as palavras-chave, ter conteúdos relevantes para a comunicação e reputação em todos os ambientes digitais.
Isto foi alcançado seguindo uma estratégia web com o objetivo de aumentar a visibilidade, a rentabilidade e a credibilidade orgânica da sua presença online. Os resultados estão à vista!
Posicione-se nesta nova realidade. Fale com a Bluesoft, fazemos da sua montra a mais atrativa da avenida.