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Poetas das Keywords

O Marketing Digital não é lugar para poetas, ou pelo menos para os poetas que não entendam o uso de keywords. A poesia não vende produtos, não promove negócios, não gera interações.

Mas as keywords, essas sim geram tráfego e sucesso. Utilizar as keywords certas é meio caminho andado para que o utilizador encontre e interaja com o seu produto. 

Contudo, há que saber utilizá-las da melhor forma. Explicamos-lhe tudo abaixo!

 

O que são keywords?

As keywords, ou palavras-chave em português, são os termos que identificam um determinado produto ou negócio. No Marketing Digital, são as keywords que permitem melhorar a visibilidade de um site nos motores de pesquisa, como o Google.

Permita-nos exemplificar: se estiver interessado em comprar uma viagem de cruzeiro para ir de férias, como faz a sua pesquisa nos motores de busca? Se pensou em “cruzeiros”, “viagem em cruzeiro”, “férias em cruzeiros”, estamos na mesma página. 

Os termos que utilizou para fazer a sua pesquisa são, precisamente, keywords.

Quando o utilizador faz uma pesquisa na internet, utiliza keywords que considera relevantes para encontrar a informação que pretende. 

O objetivo do Marketing Digital é identificar estas mesmas keywords e incorporá-las estrategicamente nos conteúdos online, como em publicações de blog, anúncios, descrição de produtos e por aí em diante. 

 

Como escolher as keywords certas?

Para vender um cruzeiro de barco é necessário que se utilizem palavras-chave – as famosas keywords - relacionadas com cruzeiros, barcos, aventura, lazer, férias, e tudo o que possamos relacionar com uma viagem num cruzeiro.

O primeiro passo para escolher as suas keywords é conhecer o seu negócio. Quais são as palavras ou termos que definem o que faz, vende ou promove? Essas serão as palavras-chave do seu negócio. 

O segundo passo é conhecer o seu público-alvo. Se a intenção é interagir mais com potenciais clientes, é essencial saber o que estes procuram na internet e ir de encontro às suas pesquisas.

Por exemplo, mensalmente, há 27 082 pesquisas (em todo o mundo) por “things to do in lisbon” contra as 8 100 pesquisas por “what to do in lisbon”. Tendo este dado, é fácil decidir qual o termo a incluir no seu texto sobre cruzeiros com paragem em Lisboa.

Outro exemplo prático: existe 8 100 pesquisas mensais (em todo o mundo) por “portuguese wines” contra as 1 300 pesquisas mensais por “wines of Portugal”. Nada o impedirá de utilizar ambos os termos para maximizar as suas pesquisas, mas já sabe qual a keyword que lhe dará mais retorno, certo?

 

Como as keywords podem ajudar o seu negócio

Sabia que o Google representa cerca de 85% de toda a navegação na internet?

Ora, sabendo este dado é impossível ficar indiferente à importância da presença online. Mas na prática, como é que as keywords potenciam qualquer negócio?

Vamos pensar no seguinte cenário: se quer comprar uma viagem de cruzeiro e faz a sua pesquisa utilizando a keyword “cruzeiro”, o motor de pesquisa que utiliza dar-lhe-á o conteúdo que considera mais relevante para essa palavra. 

Uma agência de viagens que ofereça cruzeiros e que tenha esta keyword várias vezes destacada no seu website tem mais relevância do que uma agência que utilizou a palavra “barcos” em vez de cruzeiros. Assim, para promover o potencial de qualquer negócio, uma boa estratégia de keywords é essencial.

Um estudo de palavras-chave (keyword research) aliado a uma estratégia de marketing de conteúdo (content marketing) é fundamental para atingir os objetivos estabelecidos pela empresa. 

Uma boa estratégia de keywords pode levar o seu negócio num cruzeiro à primeira página do Google, onde o tempo é sempre solarengo e os resultados são um espetáculo!

 

As keywords e o Marketing de Conteúdo

As keywords desempenham um papel fulcral no marketing de conteúdo. É através destas palavritas que os profissionais, como nós, conseguem estudar quais os tópicos mais relevantes para os consumidores.

Com base nesta pesquisa, conseguimos criar e otimizar conteúdo que atenda às necessidades e desejos do nosso público-alvo. Ao incorporar as benditas keywords em títulos, subtítulos, tags de SEO, conseguimos tornar o conteúdo mais visível e aumentamos a possibilidade de atrair tráfego orgânico ao seu site.

Escrever bem e de forma atrativa é crucial, mas de nada serve se o escritor não souber utilizar as keywords de forma estratégica. Ninguém quer ler um artigo perfeito no uso de palavras-chave mas completamente ilegível gramaticalmente. 

Contudo, um artigo escrito por um autêntico poeta, belo e composto, sem o uso de keywords nem chega às mãos do leitor. O ideal é criar conteúdo bem escrito, sim, mas eficaz, com as palavras que o cliente pesquisa quando procura pelo produto que se vende.

É aqui que entramos de rompante. Na Bluesoft, somos especialistas em marketing de conteúdo e sabemos como elevar o seu negócio de forma orgânica – e paga também!

Somos autênticos poetas das keywords. Não temos Pessoa, nem temos Camões, mas temos em nós todas as keywords do mundo.

Extremamente profissionais e sempre prontos a ajudar! Obrigado!

Joao Gonçalves

Um equipa altamente profissional e disponível para concretizar os desejos que tinha para o novo website da TotalMobility. Todo o processo decorreu de forma fluída, dentro dos prazos previamente estabelecidos e o resultado final foi incrível. Recomendo a Bluesoft sem qualquer reserva! Obrigado!

Alberto Fernandes

Equipa fantástica e recomenda-se!

Pedro Caramez

Empresa com excelente dedicação. Não abdico deste serviço.

José Valente

A qualidade e o empenho como procuram as melhores soluções para cada tema, associada a uma grande preocupação estética, são alguns dos muitos aspectos relevantes que distinguem a Bluesoft como uma empresa de referência no marketing digital

Alda Fernandes

Recomendamos a Bluesoft a 100%. O nosso site da Quirolife foi feito por eles e não poderíamos estar mais satisfeitos, eles são bastante profissionais e entendidos da área. Sempre nos responderam com prontidão, estiveram presentes, fizeram um bom trabalho no site, deram-nos as diretrizes certas e sempre esclareceram as nossas dúvidas. Não poderíamos ter pedido melhor. Muito obrigada é muito sucesso!

Sandra Nogueira

Ótima equipa, sempre prestável. Empresa de excelência ao nível de conteúdos otimizados com SEO, prestando um serviço personalizado capaz de potenciar qualquer tipo de negócio no meio digital. Recomendo vivamente os serviços da Bluesoft.

Tomás Ramos

Desde o primeiro contacto com o intuito de melhorar o marketing digital dos meus sites foram prestáveis e eficientes. Passei em poucos meses de um contacto ou dois trimestrais via site para um contacto semanal, provavelmente devido aos resultados que obtenho em pesquisas no google, graças a melhoria de SEO dos sites. Recomendo!

Pau Storch

Verdadeiros especialistas em marketing digital, aliando conhecimento técnico ao negócio e objetivos das empresas, com grande foco no cliente e nos seus comportamentos, o que é fundamental para obtenção de resultados. Grande disponibilidade e uma equipa excelente!

Pedro Carrolo

A Bluesoft é um parceiro que com o seu conhecimento ao nível da optimização dos motores de pesquisa, investimento em Keywords relevantes e Marketing de conteúdos adaptados está ajudar a Lusosem a crescer como marca de referência on line no sector em que actua. Através de decisões mais planeadas na construção de planos de acção adaptados, de uma estratégia de Marketing Digital à medida e de uma comunicação mais directa, focada e com maior retorno na valorização das nossas soluções e da Marca LUSOSEM.

filipa setas

Cheguei à Bluesoft através de recomendações, casos de sucesso de amigos próximos. Foi sem dúvida o melhor investimento que fiz para o meu negócio. O meu website ainda está em desenvolvimento e já estou a ter um retorno bastante positivo (incrível). Para além disso, tem sido uma aprendizagem constante, sobre como criar os meus conteúdos, o estudo de keywords, o SEO, o web design, o branding, tudo! No meu caso, mais do que um website, a Bluesoft deu-me uma espécie de rede de segurança, pois com um trabalho tão bem feito tenho sempre a sensação de que "isto só pode correr bem" :)

Mafalda Ramos

A Bluesoft tem sido um parceiro da Llorente & Cuenca no desenvolvimento de projectos de comunicação na área digital complementando as nossas competências permitindo criar projectos onde os conteúdos e a tecnologia criam os melhores resultados para os nossos clientes.

Tiago Vidal

A Bluesoft é parceira de longa data. Merece toda a nossa confiança, pela sua visão do negócio digital, a competência da equipa que a compõe e o espírito empreendedor. Sabe para onde quer ir e quem levar consigo. Tudo com muito foco e uma honestidade e rigor inquestionáveis. Não aceita todos os projetos, porque acredita que onde faz a diferença é nos clientes que reconhecem a importância do Marketing Digital no crescimento do seu negócio . É esse o rumo que segue de forma persistente e resiliente. E os resultados estão à vista. A equipa cresceu e a carteira de (bons) clientes também. Uma empresa de Marketing Digital que dá cartas. A manter debaixo de olho.

Laura Lopes

Profissionais de referência na área web, prontos para qualquer desafio!

Sidney Veiga

A Bluesoft é um parceiro estratégico com quem temos desenvolvido muitos projetos de sucesso e a quem recorremos sempre que se trata de construir presença e reputação digital para as nossas marcas e para aquelas que trabalhamos. Uma equipa 5 estrelas, grande profissionalismo, foco e dedicação. Recomendo!

Teresa Lopes

A Bluesoft mostrou ser uma empresa de Marketing Digital muito importante para qualquer empresa que possa desejar uma maior facturação. Fazem sites muito bonitos e optimizados para SEO.

Pedro Figueiredo

A Bluesoft é a nossa parceira por excelência na área do marketing digital. Uma equipa muito focada, pro-ativa e profissional que procura os melhores resultados para os seus clientes. E consegue!

Patrícia Conde

Como empresa de marketing digital e SEO, a Bluesoft tem uma atitude sempre proactiva e bem enquadrada estrategicamente, tornando-se um verdadeiro parceiro empenhado no crescimento da nossa empresa e não apenas um mero prestador de serviços.

Cláudia Vasconcelos

Foi uma experiência para nós excelente. Começámos a estar muito melhor posicionados no google. E cumpriram prazos!

David Calem Ferreira

A Bluesoft é uma empresa de referência na área do marketing digital e SEO. Muitíssimo profissionais, orientam toda a sua estratégia, de modo a que, os seus clientes obtenham sempre os melhores resultados. Indispensável para empresas que pretendem ter uma forte presença na WEB.

Carla Alexandra Cruz

Excelentes profissionais e equipa. Como empresa de marketing digital e seo, trabalham para os seus clientes com o maior empenho e dedicação. Uma empresa líder em Portugal. Bastante inovadora

Beatriz Saraiva Miranda

Começar a trabalhar com a BlueSoft, para liderar um projeto de marketing digital para o nosso cliente era à partida sinónimo de sucesso do projeto. No fim não só o sucesso superou o espectável como de igual modo foi elevado o nível de satisfação do nosso cliente. O grau de satisfação final obriga-nos a recomendar a BlueSoft como um seu parceiro de negócios da área digital.

Linkcom SA

Profissionalismo, dedicação e forte acompanhamento. Foi uma ótima escolha para melhoria da empresa que giro no que refere ao Marketing Digital e SEO! Recomendo!

João Simões

Como empresa de marketing digital e SEO, contribuiu fortemente para que os objetivos definidos na estratégia fossem atingidos!

Rui Bastos

A Bluesoft é a empresa que faz a diferença no marketing digital porque está centrada no cliente e empenhada no sucesso das estratégias que define e implementa. Entusiasma-nos pelo seu conhecimento sempre atualizado e disruptivo. Desafia-nos pelos objetivos ambiciosos e aliciantes que devem mover qualquer gestor. E o sucesso alcançado só reforça a relação de confiança que nos une. A Bluesoft trouxe a nossa marca para a nova era digital!

Susana Barros

Excelentes profissionais para quem deseja ter uma real presença na web.

Tiago Santos

Vamos trabalhar juntos? Vamos trabalhar juntos?
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