O jantar está pronto e só falta chegarem os convidados. Entretanto, o seu telemóvel toca e “olha, como é que eu vou para aí?” É um dos seus amigos que anda perdido na estrada. Pelo meio da neblina, ele bem tenta encontrar o caminho de sua casa, mas sem aparente sucesso...
Este é um cenário que podia muito bem retratar a dificuldade sentida por um consumidor ao navegar pelo mundo online. Hoje em dia, certas marcas ainda se dão ao luxo de pensar que ter um website atrativo e funcional é sinónimo de leads, clientes e retorno financeiro.
Para garantir que o seu website cresce e faz crescer a sua empresa, é necessário apostar numa estratégia de marketing que inclua SEO. Uma estratégia de marketing digital exige um investimento e planeamento à sua medida.
Porque uma estratégia de marketing digital exige um investimento à medida, a Bluesoft guiá-lo-á em torno do SEO: Search Engine Optimization.
Do nosso leque de amigos, identificamos personagens para todos os gostos e feitios. De um lado, os certinhos que saem de casa com 1 hora de antecedência e chegam ao local marcado a tempo e horas.
Do outro, os que não sabem a quantas andam acabando literalmente por “andar ó tio ó tio”. Se acredita que, de facto, os amigos são para as ocasiões, devemos começar por ajudá-los a encontrar o caminho certo para nossa casa.
Fazendo um desvio pela rota do marketing digital, damos de caras com o SEO. Mas afinal, o que é e para que serve o SEO? Nós explicamos.
O SEO reúne um conjunto de técnicas, que facilitam a visualização das páginas de um website através da sua otimização nos motores de busca. Estes entenderão o conteúdo da sua marca como relevante, posicionando-o no topo dos resultados orgânicos. A vantagem? Maior visibilidade face à concorrência e, sobretudo, junto de potenciais novos clientes.
O SEO ou Search Engine Optimization é a arte de alcançar tráfego gratuito, de qualidade e que gere conversões. Por outras palavras, significa ter os seus serviços ou produtos posicionados na primeira página de resultados de motores de busca, como o Google.
Uma estratégia de SEO à medida do seu negócio é o seu melhor amigo.
Se há uns anos dar indicações por telefone era “um ver se te avias”, a internet passou a ser o anfitrião de serviço. Alguém imagina rumar a um ponto incerto sem recorrer ao Google Maps? Hoje mais do que nunca, 85% de toda a navegação na internet começa nos motores de busca, como precisamente o Google.
Na tentativa das marcas se tornarem uma referência digital no seu setor, estas deixam-se cair no conto do vigário: investir em pesquisa paga (publicidade). A verdade é que a probabilidade de obter cliques por esta via não ultrapassa os 6%!
Este é um argumento mais do que válido, para compreendermos a importância de uma estratégia de SEO: gerar tráfego qualificado para o seu website, aumentando a rentabilidade e visibilidade orgânica da sua marca.
Desta forma, a estratégia de SEO permitirá que poupe dinheiro em publicidade paga ao trazer a sua marca para os topos das pesquisas.
Finalmente encontram-se todos reunidos à mesa. Por entre piadas, histórias e recordações, confesse-nos lá: quão enriquecedores são os momentos passados com os nossos amigos? Em todo o caso, convém sempre estimar os que são capazes de nos chamar à razão quando mais precisamos.
A Bluesoft tem provas dadas que o sucesso de uma estratégia de marketing digital requer, entre outros elementos, a criação de conteúdo relevante e a implementação de técnicas de SEO.
Quem nunca ouviu falar da sua marca, passará a saber quem ela é. Para os que já a conhecem, as portas da amizade online estarão abertas por meio de keywords certeiras. Tudo para que aumente a rentabilidade da sua presença online.
Lado a lado, prepararemos a sua marca para a nova era digital. Com a matemática, com a estratégia, com a tecnologia, e com os conteúdos, conquistaremos as posições cimeiras nos motores de pesquisa, otimizadas para a obtenção de resultados orgânicos.
Amigos há muitos, mas quais são os que nos abrem os olhos para o mais importante?